quant
Fique ligado

Religião

À “boleia” de carrinha, Maria percorre ruas de Guidões, Covelas e Alvarelhos

Publicado

em

À semelhança do que aconteceu o ano passado, as paróquias de Guidões, Covelas e Alvarelhos vão assinalar o mês mariano com uma peregrinação “sobre rodas”.

A imagem de Nossa Senhora de Fátima vai percorrer as ruas das paróquias numa carrinha decorada para o efeito, ao som de músicas marianas e da recitação do terço.

Em Guidões, a peregrinação acontece no dia 22, com início em Vilar, às 21h00. Segue-se a paróquia de Covelas, no dia 29, às 21h00, com arranque em Outeiro, e Alvarelhos, no dia 30, à mesma hora.

O pároco José Ramos sugere aos fiéis que, no dia da peregrinação, façam tapete de flores junto às portas e coloquem velas nas varandas e muros. “Vale tudo, menos aglomerados populacionais”, pediu o sacerdote.

Continuar a ler...

Edição 771

Visita guiada às obras da Igreja Matriz de S. Martinho

Publicado

em

Por

No dia 22 de julho, o pároco Luciano Lagoa deu início a um conjunto de visitas guiadas às obras de restauro da Igreja Matriz de S. Martinho de Bougado. Tal iniciativa visa dar a conhecer aos paroquianos o andamento das obras em curso naquela igreja, iniciadas em julho de 2021 e que estão em bom ritmo.
Durante esta visita, a técnica do restauro Sofia Lobo explicou aos paroquianos presentes os detalhes do restauro dos diversos altares, que estão agora a ser “trabalhados” para posterior pintura.
Luciano Lagoa aproveitou a oportunidade para informar que a partir de agora os paroquianos estão convidados a visitar as obras todas as sextas-feiras à tarde, a partir das 16 horas. E renovou o apelo para que a comunidade continue a apoiar o financiamento da obra, uma das mais profundas que aquele templo sofreu até ao momento.

Continuar a ler...

Edição 770

São Pantaleão, padroeiro do Porto durante cinco séculos

Existe, na freguesia do Muro, uma capela dedicada ao mártir S. Pantaleão.

Publicado

em

Por

Tendo estudado Medicina, Pantaleão tornou-se médico pessoal de César Galério. Converteu-se ao Cristianismo,vindo a ser acusado pelo imperador por ter recebido o baptismo. Preso e torturado, foi martirizado por decapitação, por se recusar a abjurar de sua fé em Nicomédia, na Ásia Menor, no ano de 303. Tinha então menos…

 

Já é assinante? Inicie sessão

Não é Assinante? Clique aqui e assine os nossos conteúdos a partir de 1 euro

 

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);