quant
Fique ligado

Ano 2010

“Futuro de esquerda” para Alvarelhos

Avatar

Publicado

em

Joana Maia assumiu a liderança do núcleo da Juventude Socialista (JS) de Alvarelhos. A cerimónia de formalização do núcleo decorreu no último sábado e a jovem socialista quer “um futuro de esquerda, um futuro melhor, um futuro PS” para a freguesia.

A JS formalizou a criação de mais um núcleo, desta vez na freguesia de Alvarelhos, numa cerimónia que contou com uma presença que surpreendeu. José Luís Carneiro, o actual presidente da Câmara Municipal de Baião e candidato à liderança da Federação Distrital do PS/Porto fez questão de estar presente para deixar “uma palavra de felicitação” pela forma como os socialistas “têm procurado viver os valores da renovação nas ideias políticas e dos projectos de sociedade”.

Para o candidato, esta formalização “é um orgulho”, uma vez que acompanhou a criação da Secção do PS de Alvarelhos, “que teve como seu instituidor José Magalhães Moreira”.

José Luís Carneiro não deixou de elogiar o papel do partido na liderança do concelho, lembrando as medidas tomadas pela presidente da Câmara Municipal, Joana Lima, desde o início do seu mandato, como “a decisão da localização dos Paços do Concelho e a redução das taxas de saneamento e água”.

A cerimónia contou com dezenas de alvarelhenses, que quiseram estar presentes em mais um momento da história do Partido Socialista na freguesia. Adriano Teixeira, responsável pela Secção do Partido em Alvarelhos, sublinhou que “não vale a pena ter dúvidas, porque a Juventude Socialista é mais forte que aquilo que se possa imaginar”. “E a força dessa juventude em Alvarelhos tem um nome: Joana – Joana Maia e Joana Lima”, garantiu o socialista. Adriano Teixeira pretende que “daqui a três anos e meio” a JS contribua para “dar a volta ao resultado das eleições autárquicas, que não tem sido muito favorável ao PS” na freguesia.

Joana Lima não faltou à formalização do núcleo e desejou que Joana Maia “ascenda” a um percurso “superior” ao seu, “do ponto de vista político”, pois isso seria um sinal que a jovem socialista tinha “trabalhado e lutado por aquilo em que acredita”.

“A política faz-se de convicções, faz-se da vontade de servir a causa pública, mas faz-se, sobretudo, de trabalho”, frisou a líder do PS/Trofa em jeito de conselho para Joana Maia.

Marco Ferreira, líder da Juventude Socialista da Trofa, mostrou-se muito satisfeito com a formalização de mais um núcleo: “Estarmos aqui (em Alvarelhos) a levar este projecto avante é mais uma demonstração do que é o crescimento da Juventude Socialista da Trofa”.

A JS distrital esteve representada por João Torres, que afirmou que Joana Lima era “uma privilegiada” por “ser acompanhada por uma Juventude Socialista, tão dinâmica, activa e dinamizadora como a que existe no concelho da Trofa”.

Publicidade

Depois de apresentados os elementos que compõem o núcleo alvarelhense, Joana Maia, enquanto anfitriã, foi a última a usar da palavra e “de Joana para Joana” disse à presidente da Comissão Política Concelhia do PS: “Conte comigo”.

A jovem socialista garantiu que este núcleo “marca uma nova forma de fazer política de esquerda em Alvarelhos, juntando jovens e os menos jovens”. Joana Maia pretende que a JS acorde a freguesia. “Vamos lutar para mudar Alvarelhos, para que haja uma política honesta e congruente, de modo a salvaguardar os interesses dos alvarelhenses”, prometeu.

Durante a cerimónia foram, também, anunciadas novas formalizações de núcleos para breve, nomeadamente Covelas e S. Martinho de Bougado.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...