quant
Fique ligado

Ano 2010

Forave abre CNO no Lago Discount

Avatar

Publicado

em

A Forave abriu um novo espaço que albergará o Centro de Novas Oportunidades, no Lago Discount, em Vila Nova de Famalicão. Maria do Carmo Gomes, vice-presidente da Agência Nacional para a Qualificação, esteve na inauguração e reconheceu o trabalho da Forave.

Promover a aprendizagem ao longo da vida é a missão da Forave, que esta terça-feira inaugurou um novo espaço para albergar o Centro de Novas Oportunidades no Lago Discount, em Vila Nova de Famalicão, e receber mais formandos.

“Estamos muito bem localizados, as instalações são simpáticas e portanto esperamos que, isto seja um bom incentivo para aqueles que possam ter dúvidas e para que rapidamente se decidam e partilhem connosco a vontade aprender”, afirmou Pinto da Fonseca, presidente da direcção da Forave.

A celebrar 20 anos, este é “um passo significativo para a instituição”, considerou Pinto da Fonseca, adiantando que as instalações em Lousado estariam já a ficar “exíguas” para que pudessem atingir os objectivos a que a Forave se propunha.

Na cerimónia de inauguração do novo centro marcou também presença Maria do Carmo Gomes, vice-presidente da Agência Nacional para a Qualificação, que reconheceu o trabalho da Forave. “Mudaram de instalações, qualificaram este espaço de uma maneira que todos podemos ver que é magnífica e vão ter, com certeza, melhores condições de trabalho, mais estimulantes e que vão também ajudar a concretizar os resultados que têm de ser obtidos pelos formandos e também pela equipa técnica”, garantiu.

Resultado do sucesso destes centros como o da Forave é que “Portugal é exemplo nas políticas de Educação e Formação de Adultos no contexto da União Europeia”, anunciou Maria do Carmo Gomes.

A cerimónia ficou ainda marcada pela assinatura de protocolos entre a Forave e as empresas Business Innovation Centre do Minho, a TecMinho e a Eurest Portugal.

 

 

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...