quant
Fique ligado

Ano 2009

“Guidões tem sido o centro da minha vida”

Avatar

Publicado

em

sr.-bernardino-maia_foto

sr.-bernardino-maia_foto 

Guidões: Bernardino Maia recandidata-se pelo PS

O Notícias da Trofa: O que o leva a candidatar-se à Assembleia de Freguesia?

Bernardino Maia: A minha candidatura tem por base razões de ordem afectiva, política e de cidadania. Guidões tem sido o centro da minha vida e das minhas preocupações. Quem me conhece, e penso ser sobejamente conhecido na minha freguesia, sabe das profundas ligações que tenho às gentes de Guidões, ao desenvolvimento da terra e o conhecimento que tenho dos problemas que aqui se vivem. Como Guidoense, estou preocupado com os problemas da minha terra e quero contribuir para a sua solução. Estou consciente de que a nossa freguesia necessita de alguém com disponibilidade, capacidade técnica, de organização e de liderança, para continuar a provocar uma celeridade a vários níveis, ou seja, continuar o trabalho feito ao longo destes anos.

Candidato-me encabeçando uma equipa com outras experiências, madura e dinâmica. Uma equipa de homens e mulheres da nossa terra. Candidato-me porque estes anos ensinaram como negociar, como exigir, como pressionar, como conseguir benefícios para a nossa terra.

NT: Quais são os projectos que vai apresentar para o mandato?

BM: Quando temos objectivos há sempre imensos projectos para realizar. Se muito foi feito, muito há ainda a fazer, como melhorar as acessibilidades, os equipamentos culturais, desportivos e sociais, o alcatroamento e a recuperação muitos caminhos e passeios, mas quero e vou conseguir mais. As nossas fontes e lavadouros foram embelezados, mas quero e vamos divulgar mais o nosso património, quero terminar a casa mortuária, iniciar o projecto da sede de Junta e com ele todas as valências sociais e culturais que se desenvolvem à sua volta, apoiar sem me impor o associativismo, reforçando a actividade das colectividades desportivas e culturais de Guidões. A educação tem de caminhar sempre em primeiro e nesta área as Escolas terão o apoio que sempre lhes foi proporcionado: nas Visitas de Estudo, pelo Natal e em actividades que sejam propostas como as ligadas ao ambiente. Será dada continuidade à acção de transporte das crianças do Jardim de Infância e Escolas do 1º Ciclo da freguesia. Tratar e aumentar os espaços verdes. O ambiente, a terceira idade, o trânsito, a saúde pública, a educação, a cultura, o desporto e o lazer, são aspectos do quotidiano em que haverá sempre que intervir.

NT: Qual é o projecto/área prioritário(a) caso seja eleito?

BM: A área prioritária sobre a qual me vou virar de um modo mais atento será a social. A construção da sede de Junta é também urgente, pois irá permitir o progresso de diferentes actividades e serviços à população.

NT: Por que é que os eleitores devem votar em si?

Publicidade

BM: Tenho uma equipa constituída, uma equipa capaz, reivindicativa, empenhada e motivada. A responsabilidade de ter uma equipa motivada é uma forma de encontrar as melhores soluções para a nossa freguesia. A responsabilidade é o que de melhor posso oferecer aos guidoenses. Ver Guidões sempre a evoluir é o objectivo que persigo com toda a minha alma e estou certo que quem tiver a mesma alma e pretender ver esse desenvolvimento estará a meu lado.

NT: Considera mais fácil governar sendo a Câmara e a Junta do mesmo partido político? Porquê?

BM: Quando os partidos são diferentes as soluções poderão tornar-se mais morosas, mas passadas as eleições tudo se tem de transformar numa grande equipa. Estou pronto para negociar e para aceitar responsabilidades de forma a encontrar as melhores soluções para a nossa freguesia. Quando há critérios de justiça e princípios de proporcionalidade, contribuímos para uma melhor formação de todos nós e para uma dinâmica socialmente equilibrada.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...