Desporto
Trofense perdeu com o BragaB no ultimo jogo do campeonato

O Braga B voltou a vencer, desta vez em deslocação ao terreno do Trofense, por 0-2, de forma a despedir-se da competição, como líder do agrupamento A, com 27 pontos conquistados.
Num jogo que já não tinha qualquer valor, foram os arsenalistas a começar melhor no encontro, com Rodrigo Silva a inaugurar o marcador ao minuto 4, que através de uma bela arrancada pelo corredor esquerdo, só teve que colocar por cima do guarda-redes.
Foi o coletivo orientado por Custódio que continuou por cima, ao disponibilizar de inúmeras oportunidades para voltar a aumentar o ativo.
Golo esse que acabaria por chegar, através do defesa central de apenas 22 anos, Nuno Matos, que ao minuto 27, após a cobrança de um canto, antecipou-se a toda a gente, e cabeceou para o fundo das redes, aumentando assim o placard para 0-2.
A partir daqui, foi o conjunto da casa, que ainda na primeira parte, teve no pés diversas ocasiões, que não conseguiu converter com sucesso.
Já a segunda metade começaria como acabou a primeira, com um domínio claro do Trofense, em busca de reduzir marcador mas sem sucesso na conversão das chances que disponibilizou para marcar.
O encontro acabaria mesmo por terminar com um 0-2, no marcador e a vitória da equipa minhota que fecha assim mais uma campanha na Liga 3, com 27 pontos. Enquanto que o Trofense, volta a conseguir manter a sua presença na próxima edição da prova, ao somar 21 pontos.

FICHA DE JOGO
CD Trofense SAD 0-2 SC Braga B
(0-2 ao intervalo)
Liga 3 Placard
10.ª Jornada – Série 1 – Fase de Manutenção
Estádio Clube Desportivo Trofense
Árbitro: Álvaro Santos (AF Aveiro)
Assistentes: Humberto Teixeira e Alcino Soeira
4.º Árbitro: Renato Monteiro
SC BRAGA B: João Carvalho; Thiago Helguera, João Matos, Guilherme Barbosa , Nuno Matos, Rodrigo Beirão (cap), Leandro Dias (Samba Diatara, 85’), Rodrigo Silva, André Ferreira , Rodrigo Macedo (Ricardo Rei, 77’) e Kauan Kelvin (Yan Said, 77’).
Suplentes não utilizados: Yanis da Rocha, Goncalo Dias, Gama Dinis, Afonso Ferreira Duarte, Francisco Franca, Edgar Nanque.
Treinador: Custódio Castro.
Disciplina: Nada a registar
CD TROFENSE: Nuno Silva (GR)Ivandro, Reko, Nuno Valente (Rafael Assis,71´) Vasco Paciência (Nuno Barbosa,58´), Joel, Welisson, Francisco Saldanha (Gonçalo Cunha,46´) ,Tiago André, Diogo Viana (C) (André Rosa, 58´) e Carlos Daniel.
Suplentes não utilizados:Carlos Madureira, Manu Ribeiro, Diogo Monteiro,Ousmane e Gui Maia
Treinador: Renato Coimbra.
Disciplina: Cartão amarelo a Francisco Sadanha (44´).
Golos: 0-1, Rodrigo Silva (4´); 0-2, Nuno Matos (27´)
Homem do Jogo
Rodrigo Macedo (SC Braga B)
Rodrigo Macedo destacou-se na vitória do SC Braga B frente ao CD Trofense com uma exibição pautada pela intensidade e qualidade.Foi peça-chave na manobra ofensiva da equipa, desequilibrando com criatividade e inteligência.

Fonte e fotos: FPF.PT