quant
Fique ligado

Desporto

Alunos da Escola Secundária no Campo de Férias do Gira-Volei

Avatar

Publicado

em

Este ano, 27 alunos da Escola Secundária da Trofa, acompanhados pela Professora Rosa Manuela Araújo, participaram no Campo de Férias Gira-Volei organizado pela Federação Portuguesa de Voleibol (FPV), que se realizou entre 17 e 21 de julho, na Cidade de Espinho.

Os alunos da Escola Secundária da Trofa desempenharam, em regime de voluntariado, funções de Assistentes de Jogo e de Juízes de Linha, no World Tour de Voleibol de Praia, Seniores Masculinos e Femininos, integrados em equipas.

Publicidade

As funções foram atribuídas mediante o perfil dos voluntários, nomeadamente no que respeita a experiência em edições anteriores, experiência como jogador e/ou árbitro, entre outras.

A participação na atividade foi gratuita, e todas as despesas foram suportadas pela organização, ficando a cargo dos participantes apenas a deslocação.

Os voluntários ficaram alojados no Lar Juvenil dos Carvalhos, onde tiveram um acolhimento muito familiar.

Este ano letivo (2018/2019), a Escola Secundária da Trofa estabeleceu um protocolo com a FPV e tem a funcionar o Clube do Gira-Volei, no entanto esta é uma parceria que já vem desde 2013.

A participação dos jovens Trofenses só foi possível graças ao total apoio da Direção da Escola. O agradecimento é também extensível aos Pais e Encarregados de Educação da Escola Secundária da Trofa que acreditaram neste projeto.

Para Rosa Manuela Araújo, a participação dos jovens nestas iniciativas é uma forma simples de lhes incutir o sentido de responsabilidade, de interajuda e de poderem interagir com outros jovens e com atletas de todo o mundo.

A professora terminou dizendo que com os valores do desporto e do respeito pelo adversário pretende continuar a formar e educar para servir.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...