quant
Fique ligado

Ano 2005

SlotcarTrofa alcança a 6ª Posição na “Ninco World Cup”

Avatar

Publicado

em

slotcar.jpg

 

 

 

 

 

Numa prova com duração de 6 horas, em que a Competição, foi ao mais alto nível a Equipa Portuguesa da SlotcarTrofa / Team Portugal conseguiu fazer furor, comandando a prova durante os primeiros 30 minutos, para espanto dos largos milhares de pessoas que assistiam a prova, colocando bem visível o nome de Portugal.

 

Depois a maior experiência, sobretudo das Equipas Espanholas veio ao de cima e a Equipa Portuguesa desceu algumas posições terminando a prova num extraordinário 6º Lugar. Um resultado magnifico para a formação Trofense, que competia contra as melhores Equipas a Nível Mundial. Recorde-se que a Equipa da Trofa era a legitima representante Portuguesa, depois da Vitória alcançada na Prova Nacional de qualificação e competia contra formações com larga experiência no “Slot”.

Além da brilhante classificação, para Portugal, ficou a experiência Internacional para o Clube da Trofa, que pela 1ª vez participa em provas desta envergadura, que certamente trará mais valias para futuras participações.

Publicidade

O Slot tem larga expansão em Espanha, onde existe mais de 500 pistas e onde a modalidade já está enraizada a vários anos, fazendo-se competições regulares entre “Clubes”.

Em Portugal, o aparecimento do Slot, registou-se no final dos anos 70 mas, só no inicio do Século XXI começaram a aparecer projectos de Criação de “Clubes” com verdadeira sustentação, onde a SlotcarTrofa tem tido um papel preponderante, que faz crer que a Modalidade definitivamente entrou numa era de expansão, contando-se neste momento com cerca de 30 espaços comerciais e Clubes em Portugal.

Principal característica desta Modalidade Desportiva que utiliza as, Pistas Eléctricas, é a intemporalidade que faz as delicias das Crianças que nesta ou naquela altura possuíram uma “Pista de Carrinhos” e dos Pais e Avos que se deliciam com os constantes lançamentos de Replicas de carros reais, a escala, que requer horas de trabalho mecânico para afinação dos Modelos para a Competição. É pois, uma modalidade de convívio entre as diferentes idades e de aproximação entre gerações.

É neste contexto que o projecto iniciado na Trofa em Dezembro de 2003, procura o equilíbrio entre a Competição, ao mais alto nível e simultaneamente a possibilidade de ser um espaço de lazer e de convívio da Cidade da Trofa, um verdadeiro ponto de encontro de Gerações.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...