quant
Fique ligado

Ano 2005

Mário Soares almoça com Imprensa Regional

Avatar

Publicado

em

soares.jpg

O Candidato às eleições Presidenciais Mário Soares almoçou, esta quarta feira, com a Imprensa Regional do Distrito do Porto. Questionado sobre a sua idade “avançada” Soares assegurou que se sente em forma.

Na sequência de vários contactos que o candidato à Presidência da República tem vindo a fazer, os jornalistas dos órgãos de comunicação regional e Local foram convidados para um almoço, que decorreu no Hotel Infante Sagres, na cidade do Porto.

A mandatária para a juventude da candidatura de Mário Soares é , Joana Amaral Dias, sendo o seu director da campanha para o Distrito do Porto José Lemos.

Após os cumprimentos iniciais, o candidato apresentou aos jornalistas a razão de ser deste encontro, referindo querer fazer uma campanha eleitoral de debates, de auscultação dos problemas do país em geral. “Neste sentido, o contacto com a Imprensa local é muito importante, porque normalmente a imprensa regional e local está mais próxima das populações”.

Quanto à polémica que alguma imprensa tem veiculado sobre a idade do candidato, Mário Soares referiu que,” apesar de ter a idade que tenho, não me sinto diminuído perante alguns ataques a esse respeito” salientando que, agora até escreve melhor do que há alguns anos atrás, e que, perante a situação actual de crise política, económica e social, se sentiu com obrigação de prestar mais um serviço a Portugal, tentando ajudar a resolver os problemas que o país atravessa.

Publicidade

Perante a experiência que afirmou ter do passado, “é também importante que o Presidente, em situação de crise social gravem, ajude, com a sua magistratura de influência de sugestões, os seus conselhos, a solucionar tais situações ou até preveni-las”.

No que concerne à diferença nas sondagens (entre Cavaco a Soares) o candidato referiu ter muito respeito por elas, “são estimulantes e interessantes e é importante percebê-las, mas também estudá-las, analisá-las e meditar sobre elas”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...