quant
Fique ligado

Edição 675

Coronado e município francês assinam protocolo de geminação

Avatar

Publicado

em

José Ferreira quer levar empresas e associações do Coronado a estabelecer relações de cooperação e comerciais com as suas congéneres em Saint Benoît, França. // HERMANO MARTINS

Este município francês de Saint Benoît e a freguesia do Coronado assinaram, no sábado, 1 de setembro, um Protocolo de Geminação nas áreas da Diplomacia Económica, na vertente Cultural e de Turismo.

Publicidade

O acordo foi firmado por José Ferreira, presidente da Junta de Freguesia do Coronado, e Dominique Clement, presidente de La Mairie – Câmara Municipal de Saint Benoît, da região de Paris.

Este protocolo tem como principal objetivo, de acordo com o presidente da Junta do Coronado, “intensificar a cooperação entre as duas entidades, contribuindo para o desenvolvimento, não só na área cultural e turística, mas também, e sobretudo, para o desenvolvimento das relações económicas entre as empresas dos dois territórios”. “Pretendemos estreitar laços entre as nossas empresas, não só do Coronado mas, do concelho da Trofa, com as empresas francesas instaladas em Saint Benoît e possibilitar que se abram novos mercados e novas relações comerciais entre as duas regiões”, garantiu o autarca.

Durante a estadia no Coronado, a comitiva francesa visitou empresas, locais históricos e pontos turísticos da freguesia e tiveram oportunidade de ficar a conhecer o evento organizado pela Junta, Coronado ConVida.
Passagem obrigatória foi o Jardim Escultura de Alberto Carneiro, Parque de Autocaravanas, Largo de Feira Nova, entre outros.

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...