quant
Fique ligado

Edição 668

Escolher o futuro profissional

Avatar

Publicado

em

Agora que mais um ano letivo está a terminar, está na altura de pensar no futuro académico e profissional. É importante que a escolha seja feita com fundamentação e conhecimento, para que os jovens não desperdicem tempo que lhes poderá ser útil. Os cursos profissionais são, atualmente, uma boa ferramenta para quem quer vingar num mercado de trabalho carente de mão de obra especializada em várias áreas.
Quais os meus interesses? Qual o meu sonho? O curso permite-me cumpri-lo? Qual o nível de empregabilidade do curso? Estas são algumas das questões que devem fazer parte do processo de reflexão de cada jovem, antes de escolher o futuro profissional. É sobejamente conhecido que os cursos profissionais são, atualmente, uma excelente opção para quem quer aprender componente prática e entrar no mercado de trabalho com know-how que o ajude no processo de recrutamento.
É importante saber bem o que é um curso profissional, quais os seus objetivos, a duração e características, pelo que aconselha-se uma boa pesquisa e visita às instituições de formação profissional.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...