Edição 607
Mercado Urbano Mensal quer mobilizar artesãos
Criar um Mercado Urbano Mensal da Trofa que seja “um motor de mobilização dos criadores/artesãos/produtores e atraia mais visitantes ao concelho”. Este é o objetivo da ação 10 – promoção da criação de circuitos de produção, divulgação e comercialização de produtos locais, que está a ser promovida pela Associação Empresarial do Baixo Ave (AEBA), através do projeto Trofa 3G – Motor de Oportunidades, desenvolvido no âmbito dos Contratos Locais de Desenvolvimento Social e financiado pelo POISE – Programa Operacional de Inclusão e Emprego.
Para isso, a AEBA promoveu uma sessão de trabalho, a 20 de janeiro, que contou com “a presença de vários parceiros locais, que deram as suas sugestões e contributos para a organização do Mercado Urbano”, adiantou em nota de imprensa.
O Mercado Urbano Mensal da Trofa tem como “principais objetivos dar a conhecer a cidade às pessoas, promover espaços já existentes, mas pouco mobilizados, apoiar criadores/artesãos locais/produtores e organizações sociais e dignificar a arte nas suas diferentes formas – artesanato, design, pintura, agricultura entre outros produtos de origem local -, aliando-a à gastronomia portuguesa”.
-
Assinatura em pdf4 dias atrás
Edição papel nº275 do Jornal do Ave
-
Trofa2 semanas atrás
Escola de Bairros celebra Abril com mural com mais de 1000 cravos
-
Trofa4 dias atrás
Já são conhecidos os artistas que vão animar ExpoTrofa
-
Trofa4 dias atrás
Nuno Ribeiro e alguns regressos no cartaz do Belive da Trofa
-
Trofa2 semanas atrás
Volume de negócios das PME Líder de Famalicão, Santo Tirso e Trofa ultrapassa 2 mil milhões
-
Trofa2 semanas atrás
Trofa oferece transporte e bolsas para Universidade Júnior
-
Crónicas e opinião1 semana atrás
Capela de Nossa Senhora do Desterro, o mais antigo templo religioso bougadense
-
Trofa2 semanas atrás
Teatro em S. Martinho de Bougado