quant
Fique ligado

Edição 603

Trofense promove conferência e treino para guarda-redes

Avatar

Publicado

em

Equipa coordenadora de guarda-redes do Clube Desportivo Trofense promoveu uma conferência e um campo de treino.

Numa sala com mais de cem pessoas, cumpriu-se a vertente teórica da Conferência Defender +, da responsabilidade da coordenação de guarda-redes do Clube Desportivo Trofense. Na noite de 22 de dezembro, Fernando Ferreira (SL Benfica), Miguel Miranda (Sporting CP), Pedro Pereira (FC Porto) e Daniel Araújo (CD Trofense) expuseram as ideias que norteiam o trabalho desenvolvido nos jogadores que ocupam a baliza no futebol.
O Fórum Trofa XXI, no Parque Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro, foi o local escolhido para promover a conferência que contou com especialistas que trabalham nos chamados “três grandes” do futebol português. E a recetividade não podia ser mais positiva, uma vez que a sala se encheu de jogadores da formação do Trofense, pais, simpatizantes e treinadores vindos de vários pontos do país.
E a presença de diversos jogadores que ocupam diversas posições e não só a de guarda-redes agradou aos responsáveis do clube, porque, como explicou Daniel Araújo, coordenador de guarda-redes do Trofense, “o objetivo é que todos saibam por que é que os guarda-redes tomam determinadas opções dentro do campo, seja no treino como no jogo. Foi uma alegria ver que, durante a conferência, jogadores respondiam às perguntas dos preletores que eram direcionadas para guarda-redes”, afirmou.
E esta conduta vai ao encontro da filosofia do departamento de formação do clube da Trofa, que é fazer jogadores cultos taticamente e para isso, sublinhou Daniel Araújo, “eles não podem saber apenas as próprias funções individuais no campo, mas sim conhecer o coletivo”.
O programa do “Defender +” continuou com a vertente prática, com treinos especializados a vários guarda-redes do clube e de outras coletividades. “Transformamos as nossas ideias em práticas, com o objetivo de dar boas experiências aos nossos guarda-redes, um espaço de diversão e também um contacto com algumas coisas que, dificilmente, teriam oportunidade de ter acesso como o Método de Coerver, por exemplo”, afiançou.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...