quant
Fique ligado

Edição 603

André Moreira apadrinha formação do Bougadense

Avatar

Publicado

em

O presente de Natal chegou mais cedo ao departamento de formação do Atlético Clube Bougadense. Na festa de Natal, que aconteceu na manhã de 24 de dezembro, o internacional André Moreira foi apresentado como padrinho do departamento de formação do Bougadense.

Natural de Ribeirão, concelho de Vila Nova de Famalicão, André Moreira, guarda-redes do Atlético de Madrid e da Seleção Nacional Sub21, acredita que “seja importante” para os jovens terem “uma referência”, porque, quando “era da idade deles”, no Ribeirão teve “a oportunidade” de estar com “muitos jogadores conhecidos”, que falavam com eles e “passavam e transmitiam as suas vivências”. “Quando me convidaram, foi com esse objetivo que aceitei, porque acredito que no futebol muitas vezes um fator muito importante é a transmissão das vivências, do jogo, do treino e das amizades”, justificou.
Jorge Almeida, coordenador do departamento de formação do AC Bougadense, adiantou que era uma ambição ter “um padrinho que está a iniciar como jogador e que possa estar connosco muitos anos”, tendo pensado em “André Moreira ou no André Silva”. “O primeiro convite foi feito com André Moreira que aceitou. A partir de hoje, o André Moreira vai estar por em todos os torneios e eventos que vamos realizar. Para os miúdos é sempre bom ter uma imagem de alguém que, no futuro, possam seguir.”, afirmou.
Ao ter um padrinho, Jorge Almeida quer “diferenciar” o Bougadense “um bocadinho dos vários clubes ao seu redor”. Brevemente, o departamento de formação do Bougadense vai apresentar a mascote Bougas e lançar a caderneta de cromos.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...