Ano 2007
Polícia Municipal ajuda a manter segurança
Nas ruas da Trofa podem ver-se agentes da Polícia Municipal desde 2004. Estes agentes tem funções de fiscalização do cumprimento das normas de estacionamento de veículos e de circulação rodoviária, incluindo a participação em acidentes de viação.

Para além destas funções os agentes municipais ainda asseguram toda a população trofense, na prevenção da criminalidade do concelho. Relativamente a este ponto pode dar-se o exemplo do desacato a 2 de Setembro, no interior da igreja de Santa Eufémia, em Alvarelhos. Os agentes que prestaram assistência no local, pedindo ao cidadão que abandonasse o interior da igreja, já que estava a perturbar a cerimónia. Depois de várias tentativas de agressão aos agentes da policia municipal, o cidadão foi detido e conduzido ao Hospital de Santo Tirso pelos Bombeiros Voluntários da Trofa, por apresentar distúrbios comportamentais graves. Mais tarde foi entregue à GNR da Trofa.
Assim, a Polícia Municipal tenta melhorar a qualidade de vida no concelho, transmitindo mais segurança e ajudando no cumprimento das leis.


