quant
Fique ligado

Ano 2012

ASAS quer ajudar os pais a “mimar” os filhos

Avatar

Publicado

em

 

A ASAS assinou um protocolo com uma unidade de saúde familiar para ajudar os pais a “mimarem” os filhos.

“Projeto Mimar” é o nome do projeto que nasceu do protocolo entre o Centro de Apoio Familiar e Aconselhamento Parental (CAFAP) Crescer em Família, valência da associação ASAS, e a Unidade de Saúde Familiar (USF) Uma Ponte para a Saúde.

Publicidade

Segundo fonte da ASAS esta parceria visa “apoiar os pais a ‘mimarem’ os seus filhos, desafiando-os a descobrir por esta via novos métodos de os educar e de assim obterem resultados aliciantes no seu crescimento e desenvolvimento das suas capacidades comportamentais, emocionais e de relacionamento”.

Através deste projeto, os progenitores vão participar em sessões, individualmente ou em grupo, dinamizadas pela equipa técnica do CAFAP Crescer em Família, nas instalações da USF Uma Ponte para a Saúde.

O “Projeto Mimar” será o primeiro que “complementará os cuidados de saúde primários com o apoio aos pais na sua tarefa de educar”, aliando “serviços de diferentes áreas”. Está direcionado à comunidade, “sobretudo a todos os pais com crianças entre os zero e os seis anos ou a futuros pais que queiram encontrar respostas para as muitas dúvidas que lhes surgem diariamente, muitas vezes de forma inesperada, e que implicam a tomada de decisões determinantes no percurso das crianças”.

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...