quant
Fique ligado

Ano 2007

PS contesta localização de novo estádio

Avatar

Publicado

em

cidadedesportivafamalicao.gif

Os terrenos indicados para o novo estádio municipal de Vila Nova de Famalicão estão integrados no Plano Director Municipal (PDM) como Reserva Ecológica Nacional, diz o PS local, apontando que tal significa que "não podem ser utilizados para construção". Relativamente ao lugar onde se encontra actualmente o pavilhão gimnodesportivo e o estádio, espaço para o qual o autarca famalicense diz querer elaborar um plano de pormenor, o líder da concelhia socialista considera que tal não é necessário. "O PDM já classifica aquela área onde se situa o verdadeiro espaço desportivo, como destinada a equipamentos desportivos", argumenta.

cidadedesportivafamalicao.gif"Estamos em crer que o plano de pormenor será para alterar o PDM e assim permitir construções onde actualmente se encontram o estádio e o pavilhão municipal", dizem os socialistas, acrescentando que apenas isto justifica a realização de um plano de pormenor uma vez que respeitando o PDM não são permitidas construções.

Publicidade

Deste modo, o PS exige esclarecimentos sobre o assunto e aponta, ainda, que a apresentação do estudo preliminar da cidade desportiva "não foi mais do que uma mera encenação de propaganda para enganar os famalicenses".

Por outro lado, Nuno Sá anota que o presidente da Câmara aponta o início das obras para 2009, "cirurgicamente ano de eleições autárquicas". O socialistas alegam,por isso, que "campanha PSD/PP para 2009 já começou numa clara tentativa de condicionar e iludir os famalicenses". AL/jn

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...