quant
Fique ligado

Ano 2012

Super Especial reúne relíquias e “bombas” no asfalto

Avatar

Publicado

em

As manobras vistosas e as marcas de pneu vão ficar marcadas no asfalto da zona envolvente à estação da CP, em S. Martinho de Bougado, no domingo. A 5ª Super Especial regressa à Trofa para deliciar os amantes do automobilismo.
Um de julho é dia de Super Especial na Trofa. O evento realiza- se pela quinta vez no concelho da Trofa, e pela segunda vez num circuito urbano fechado de cerca de um quilómetro, junto à estação da CP. 

Mas antes do barulho dos motores e das acrobacias das máquinas modernas, o dia começa com a contemplação de relíquias de outros tempos. A partir das dez horas, no Parque Nossa Senhora das Dores, o Clube Trofense de Automóveis Antigos expõe veículos de outros tempos, carros e motas, que mantém uma grande vitalidade graças à dedicação dos proprietários. Duas horas mais tarde, as relíquias de quatro rodas partem em desfile do Parque em direção ao circuito fechado, onde o percorrem para serem apreciados.Os interessados em participar na exposição ainda podem inscrever-se até sexta-feira, 29 de junho, através do email ctaa.trofa@gmail.com, com os elementos necessários (nome, marca e modelo do veículo, ano de fabrico, validade da inspeção, validade do Seguro, clube e nº de sócio).

Publicidade

À tarde, o asfalto é das máquinas que convidam à velocidade. A competição tem início marcado para as 14 horas. Pela frente, os 64 inscritos têm duas provas de velocidade no circuito.

A competição conta com a primeira Manga SS, seguindo-se a segunda Manga S e no final, a cerimónia de entrega de prémios aos vencedores, prevista para as 17.45 horas. “É um elemento potenciador do turismo do concelho, diversificando a oferta de acontecimentos desportivos e recreativos no município”, descreveu Joana Lima, presidente da Câmara Municipal da Trofa, que conta com o apoio da Junta de Freguesia de S. Martinho e Santiago de Bougado, da Associação Empresarial do Baixo Ave (AEBA), da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting e do Clube de Desportos Motorizados do Porto, na organização desta iniciativa, que ao longo dos anos atrai milhares de visitantes.
A 5ª Super Especial está integrada no projeto de dinamização e requalificação urbana dos Parques Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro abrangida pela Candidatura ao Programa de Ação – Grandes Centros, no âmbito do instrumento de Política “Parcerias e Regeneração Urbana”, inscritono Eixo IV – Qualificação do Sistema Urbano do Programa Operacional Regional do Norte.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...