quant
Fique ligado

Ano 2012

Escritora lê histórias na Biblioteca Municipal

Avatar

Publicado

em

No Dia do Autor Português, a escritora Adélia Carvalho visitou a Biblioteca Municipal da Trofa.

“Vem conhecer os teus autores” é o nome do projeto da Área Metropolitana do Porto (AMP) que, desta forma, comemorou o Dia do Autor Português, a 22 de maio. A Câmara Municipal da Trofa associou-se a esta iniciativa, que consistia numa “partilha de autores portugueses de cada um dos diferentes municípios da AMP, de forma a divulgá-los a públicos diferentes, em cada uma das bibliotecas municipais aderentes”. A Casa da Cultura da Trofa, na sala de leitura infanto-juvenil Matilde Rosa Araújo, recebeu a escritora Adélia Carvalho que, perante 25 crianças do pré-escolar da EB1/JI da Lagoa, ouviram as aventuras da “Crocodila Mandona” e do “Elefante em loja de porcelanas”, contadas pela autora. 

Publicidade

Em paralelo, e com base neste intercâmbio, a Biblioteca Municipal da Trofa fez-se representar na Biblioteca Municipal do Porto, durante a manhã, dando a conhecer a adaptação para ópera “A Árvore dos Sonhos”, baseada num conto vencedor do Concurso Literário da Trofa. A apresentação foi efetuada por Antónia Serra, maestrina dos Meninos Cantores do Município da Trofa, que convidou as crianças presentes a interagir com alguns dos adereços utilizados na ópera, de forma a proporcionar o diálogo descrito na obra original.

Promover a leitura, bem como dar a conhecer um pouco mais dos autores portugueses residentes na AMP, são objetivos deste projeto que aproxima a comunidade escolar, das suas bibliotecas municipais, dos livros e dos próprios autores.

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...