quant
Fique ligado

Ano 2012

Associação de Atletismo do Porto vai a votos

Avatar

Publicado

em

A Associação de Atletismo do Porto vai eleger os órgãos sociais para 2012-2016, sendo que uma das listas conta com elementos de associações trofenses.

Os associados da Associação de Atletismo do Porto vão eleger, no dia 8 de junho, pelas 21.30 horas, os órgãos sociais para o quadriénio 2012-2016. Duas listas estão a concurso, sendo que na lista que tem como presidente Bernardino Alves, de Santo Tirso, podemos encontrar como vice-presidente e vogal da direção os trofenses Carlos Portela (da Associação cultural e Recreativa Vigorosa) e José Botelho da Costa (do Ginásio da Trofa), respetivamente. 

Publicidade

O convite aos elementos trofenses surgiu depois de uma reunião com todos os dirigentes das associações. “Reuni-me com os dirigentes que estão ligadas à Associação do Atletismo do Porto e todos acharam que as duas pessoas da Trofa eram uma mais valia para a minha lista. Foi assim que os convidei e penso que são pessoas empenhadas e que irão dar bom fruto a associação”, contou Bernardino Alves.

Caso seja a lista vencedora, o presidente afirma que é sua intenção “dinamizar o atletismo de  rua”, através de uma jornada pelos concelhos, onde “as pessoas possam aparecer para conseguirem ver o que é o atletismo”. Uma atividade que também está programada para o concelho da Trofa. Na terça-feira, dia 22 de  maio, em Vila Nova de Gaia, na pista de atletismo da Lavandeira, os elementos desta lista apresentaram as ideias para o programa de iniciativas para os próximos quatro anos. 

A “maior aposta” desta lista é a “interligação com o Desporto Escolar e o apoio ao desporto adaptado”, de forma a conseguir atrair mais atletas nas pistas,  estradas e nos circuitos do corta-mato. Além disso, quer aumentar o número de dias das provas de pistas, mas “com uma programação de inscrições online, feitas durante a semana”. Os elementos da lista apostam na “redução de despesas e na angariação de apoios, no sentido de os distribuir pelos clubes”, fomentando a formação. É ainda desejo desta realizar uma Gala Anual do Atletismo, de forma a premiar os melhores atletas, dirigentes, treinadores e juízes.

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...