quant
Fique ligado

Ano 2010

1ª fase do Parque das Azenhas concluída em 2011

Avatar

Publicado

em

O Parque das Azenhas será uma das grandes infra-estruturas do concelho. A obra está orçada em mais de três milhões de euros e a primeira fase deve estar concluída até Dezembro de 2011.

Fazer da margem ribeirinha do Rio Ave, na Trofa, uma potência para o concelho é o propósito máximo do projecto do Parque das Azenhas, que a Câmara Municipal tem em cima da mesa como uma das obras prioritárias.

Publicidade

O projecto tem como acções relevantes limpar as margens ribeirinhas e consolidar a galeria ripícola (vegetação arbórea e arbustiva), com efeitos ao nível da fauna e da flora local. A “limpeza/plantação do estrato arbustivo e/ou arbóreo, com espécies de margem ribeirinha” vai potenciar a oxigenação da água e reduzir a poluição que afecta o Rio Ave.

O projecto visa também a “estabilização das margens”, face “à elevada erosão” verificada. “Considera-se essencial e urgente uma rápida intervenção de fundo”, através de “materiais naturais que representem o menor impacto visual e ambiental, como é o caso da madeira e da pedra”, adiantou a autarquia.

Saiba mais sobre este projecto no Jornal O Notícias da Trofa, já nas bancas.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...