quant
Fique ligado

Trofa

Avatar

Publicado

em

O Município da Trofa foi distinguido com uma menção honrosa do prémio “Viver em Igualdade” para o biénio 2022-2023, promovido pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG). A menção honrosa é entregue no dia 20 de outubro, às 15h00, no Teatro Jordão, em Guimarães.

O prémio “Viver em Igualdade”, que conta já com a 6ª edição, tem como objetivo distinguir Municípios com boas práticas na integração da dimensão da Igualdade de Género, Cidadania e Não Discriminação, quer na sua organização ou funcionamento, quer nas atividades por si desenvolvidas. É de realçar que esta iniciativa bienal, e está inserida na Estratégia Nacional para a Igualdade e Não Discriminação 2018/2030 – Portugal + Igual.

Publicidade

O Prémio consiste na atribuição de um certificado de mérito, destinado a ser usado na comunicação da autarquia, onde se atesta que o município referido é reconhecido como um dos melhores locais para viver em igualdade.

Foram distinguidos com Prémio “Viver em Igualdade”: Município de Abrantes, Município de Alfândega da Fé, Município de Amadora, Município de Angra do Heroísmo, Município de Barcelos, Município de Boticas, Município de Cascais, Município de Fafe, Município de Felgueiras, Município de Guimarães, Município de Lagoa (Algarve), Município de Lisboa, Município de Lousã,  Município de Mangualde, Município de Matosinhos, Município de Mirandela, Município de Mondim de Basto, Município de Montijo, Município de Oeiras, Município de Oliveira do Hospital, Município de Penalva do Castelo, Município de Póvoa de Lanhoso, Município de Tábua, Município de Vila Nova de Gaia e Município de Vila Pouca de Aguiar.

Foram distinguidos com Menção Honrosa: Município de Albergaria-a-Velha, Município de Câmara de Lobos, Junta de Freguesia de Canidelo (Vila Nova de Gaia), Município de Madalena do Pico, Município de Monção, Município de Montemor-o-Velho, Município de Nelas, Município de Soure e Município de Trofa.

A entrega da Menção está agendada para dia 20 de outubro, às 15h00, no Teatro Jordão, em Guimarães

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...