quant
Fique ligado

Edição 465

540 crianças no Dia Mundial da Proteção Civil

Avatar

Publicado

em

O Monte de Santa Eufémia, em Alvarelhos, foi o local escolhido pela Câmara Municipal da Trofa para a realização de “um conjunto de iniciativas dedicadas à sensibilização dos mais novos”, na área da Proteção Civil, cujo Dia Mundial é assinalado a 1 de março.

Durante a próxima quarta-feira, 26 de março, “mais de 540 crianças e jovens” dos vários estabelecimentos de ensino vão assistir à apresentação do projeto “Escola Segura” da Guarda Nacional Republicana, à ação de informação e sensibilização dos Bombeiros Voluntários da Trofa, à ação de demonstração da ASVA (Associação de Silvicultores do Vale do Ave)/BMIF (Brigada Municipal de Intervenção Florestal) e “várias ações de sensibilização ambiental” desenvolvidas pela autarquia.

Publicidade

Mas antes, de forma a comemorar a “Semana da Água e da Floresta”, a autarquia inaugura pelas 14.30 horas de segunda-feira, 24 de março, a exposição dos trabalhos do concurso “Proteger a Floresta dos Incêndios”, na Academia Municipal Aquaplace. Além disso, será organizada a respetiva entrega de prémios aos participantes, envolvendo “43 representantes das escolas”. No dia seguinte, também pelas 14.30 horas e no mesmo local, a Câmara Municipal vai premiar os participantes do concurso “Reciclar é Ganhar 9”, que vai “envolver 61 representantes”.

É desta forma que o município trofense “aposta na educação ambiental dos mais novos, desenvolvendo ações de educação e sensibilização para o desenvolvimento sustentável, promovendo os valores do ambiente e da sua proteção, dinamizando sempre as escolas e instituições locais”.  

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...