quant
Fique ligado

Ano 2011

“24 horas Solidárias na Água” para apoiar a Muro de Abrigo

Avatar

Publicado

em



A Muro de Abrigo é a associação que este ano recebe os fundos angariados nas “24 Horas Solidárias na Água”, na Academia Municipal Aquaplace.

A Trofa vai promover mais uma vez as “24 Horas Solidárias na Água”, na Academia Municipal Aquaplace, no fim de semana de 16 e 17 de abril.

Na iniciativa, os participantes são convidados a doar um euro e o total angariado será atribuído à associação Muro de Abrigo.

O sinal “verde” para o início do evento vai ser dado pela Fanfarra Juventude em Força, de S. Mamede do Coronado, às 11.15 horas.

As primeiras atividades do dia são os parques aquáticos com as aulas para bebés e a participação dos alunos da APPACDM (Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental) e dos atletas das Estrelas Aquáticas. Paralelamente, às 12.15 horas, o Grupo Coral da Muro de Abrigo “dá música” a quem estiver no espaço.

À tarde decorrem aulas de hidro turbilhão, hidro kick boxing, insufláveis, aula de deep water, aqua circuit kids, com crianças entre os 4 e 7 anos, aqua cycle, hidro kids/aqua estafetas, batismo de mergulho, hidro teens. Com o cair da noite volta a diversão nos insufláveis, aqua versa training e hidro step circuit.

Ainda antes das doze badaladas, pode aventurar-se no tanque de aprendizagem com uma aula de watsu – técnica de relaxamento na água, seguindo-se hidroginástica, aqua cycle, aula de hidro disco dance – hidroginástica com música dos anos 80.

Já de madrugada, a piscina do Aquaplace vai encher-se para o batismo de mergulho. O dia amanhece com uma aula de deep water na piscina polivalente.

As atividades continuam durante a manhã de domingo, assim como um torneio de natação inter-turmas.

Publicidade

Fora de água, a iniciativa também promete ser animada e polivalente. Pelo palco exterior passarão as Danças de Salão do Aquaplace, o Rancho Folclórico de Alvarelhos, a Fanfarra Corpo Nacional de Escutas de S. Martinho de Bougado, o Rancho Folclórico de S. Romão do Coronado, o Grupo de Danças e Cantares de Santiago de Bougado e o Conjunto Típico do Val.

Na noite de sábado, atuam o Rancho das Lavradeiras da Trofa, a escola Passos de Dança, o grupo Alvadance, o Grupo Etnográfico de Santiago de Bougado e o Grupo Musical Aceso.

A madrugada promete ser animada com o Concurso de karaoke no Aquabar.

“Esta atividade, que apela à solidariedade de todos os trofenses, é também mais uma oportunidade para divulgar as várias valências e atividades disponíveis na Academia Municipal da Trofa – Aquaplace e os respetivos benefícios”, referiu fonte da autarquia.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...