quant
Fique ligado

Ano 2011

Alunos ajudam Lar Evangélico

Avatar

Publicado

em

 

Grupo de alunos do Colégio da Trofa organizou espetáculo de solidariedade para ajudar Lar Evangélico, na Maia.

Moda, música e dança encheram o palco do Salão Nobre da Junta de Freguesia de S. Martinho de Bougado, na noite de 2 de abril. Com o objetivo de ajudar o Lar Evangélico, na Maia, seis alunos da turma A2 12º ano do Colégio da Trofa promoveram um espetáculo de solidariedade.

“O tema deste ano dos trabalhos de Área de Projeto é a solidariedade, pelo que decidimos angariar fundos para a instituição com a qual estávamos a colaborar. O Lar Evangélico acolhe crianças e adolescentes que foram retirados aos pais pelo Tribunal de Menores”, explicou Diana Leão, uma das alunas responsáveis pela organização do espetáculo. Para além desta iniciativa, os jovens promoveram outras atividades no estabelecimento de ensino.

“Foram muitas horas de trabalho, com um grupo com personalidades muito diferentes, mas estamos satisfeitos com a adesão das pessoas e o balanço é positivo”, garantiu a jovem.

O salão esteve “praticamente cheio”. A assistir ao espetáculo esteva também Manuel Pinheiro, diretor do Colégio da Trofa, que se mostrou satisfeito com o trabalho desenvolvido pelos alunos: “Vejo este espetáculo com muita alegria”. “É, sobretudo, o reconhecimento de que devemos apostar nesta juventude. Estes jovens organizaram um espetáculo com os meios e a disponibilidade que tinham e por isso estão de parabéns. Além disso, é bom que comecem a ter sensibilidade para os problemas de solidariedade”, afirmou o responsável.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...