quant
Fique ligado

Ano 2012

24 horas de BTT em Famalicão

Avatar

Publicado

em

Os Amigos do Pedal estão a preparar as 24 Horas BTT, em Vila Nova de Famalicão, nos dias 8 e 9 de setembro. 

Uma prova com “ingredientes desportivos e sociais únicos”. Está de regresso uma das “mais conceituadas provas de 24 horas BTT do país”. A Quinta do Outeirinho, da freguesia do Louro, volta a ser palco das 24 horas BTT em Vila Nova de Famalicão. 

Será no segundo fim de semana de setembro, dias 8 e 9, que a cidade famalicense acolhe esta iniciativa, organizada pela associação Amigos do Pedal, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão.

Uma das novidades deste ano, é que a prova vai consagrar os vencedores do Troféu 24 horas BTT. Um prémio que resulta da junção das três provas de resistência de 24 horas promovidas a norte do país, Junqueira (Vila do Conde), Lordelo (Paredes) e Vila Nova de Famalicão, e que conta com o apoio da Federação Portuguesa de Ciclismo. É no concelho famalicense que é disputada a última prova do troféu, numa competição com “ingredientes únicos” e que permanece aberta à participação de todos os betetistas. 

“O cenário idílico do Minho, que Camilo Castelo Branco classificou como “poesia bucólica”, o rigor da organização e o programa de animação paralelo, fazem com que a prova extravase o domínio desportivo e ganhe contornos de um grande acontecimento social que junta atletas de várias gerações, famílias e amigos em ambiente de descontração, convivência e salutar espírito competitivo”, avançou fonte da organização. As inscrições estão abertas até ao dia 2 de agosto, estando disponíveis a solo e em equipas de dois, quatro e seis elementos, com um custo de 20, 30, 60 e 90 euros, respetivamente. As inscrições estão limitadas às 150 equipas.

Caso esteja interessado em participar, ou obter mais informações, visite a página oficial da prova em www.24horasbttfamalicao.com.

 {fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...