quant
Fique ligado

Edição 601

24 anos de Grupo de Jovens de Alvarelhos

Avatar

Publicado

em

“Ninguém é uma ilha” é o lema do Grupo de Jovens de Santa Maria de Alvarelhos e seguir Aquele que é “O Caminho, a Verdade e a Vida” é o seu anseio. O Grupo celebrou o seu 24.º aniversário, com uma missa de Ação de Graças, a 27 de novembro.

Todos os anos, o Grupo de Jovens de Santa Maria de Alvarelhos escolhe um tema para a celebração do seu aniversário, além de ter “gosto” de participar através dos cânticos e das leituras. Este ano, decidiram “homenagear os fundadores do Grupo, oferecendo um quadro com a primeira fotografia existente ao padre José Ramos, para o colocar no salão paroquial de Alvarelhos como recordação daquela época”. Depois da missa de Ação de Graças, seguiu-se o habitual cantar de parabéns e bolo de aniversário, terminando com um almoço-convívio, que foi “prolongado pela tarde toda”.
Em declarações ao NT, os responsáveis pelo Grupo recordaram que foi a 14 de novembro de 1992 que “um grupo de jovens que havia acabado o seu percurso doutrinal, recebendo o crisma, resolveu juntar-se semanalmente para compartilhar ideias e aprofundarem ainda mais a sua Fé”. Vinte e quatro anos depois, já passaram por este Grupo “diversas personalidades, pessoas com várias histórias de vida e que deram parte de si para compor a Paróquia de Alvarelhos”. “Foram vários os momentos passados e vividos neste pedaço de história a que chamamos ‘família’”, afirmaram.
O grupo nasceu com “quatro elementos”, tendo, ao longo destes anos, “crescendo e cativando cada vez mais jovens da freguesia”, tornando-se num “grupo sólido e com uma acentuada parte ativa na comunidade social e paroquial de Alvarelhos”. Atualmente, são “24 elementos”, com idades entre “os 16 e os 28 anos”, sendo que “a maior parte é natural e residente em Alvarelhos” e “alguns são de outras freguesias e concelhos”, mas que, neste grupo, “algo os cativou e chamou”. “O nosso projeto principal é sempre cativar o máximo de elementos possível para que este grupo continue sempre unido baseando-se sempre no nosso lema”, completou.
Os Jovens reúnem-se todos os sábados pelas 21 horas, para, “com “alegria, rezarem, aprenderem uns com os outros, partilharem experiências e brincarem, fortalecendo com isto os laços de amizade entre eles”. “Nem em todos os momentos nos sentimos fortes para continuar, porque nem sempre nos sentimos aptos para ajudar este grupo, mas com a força de vontade e fé de todos aqueles que por cá já passaram e os que estão neste momento, o balanço só pode ser positivo, pois a base fundamental é essa”, mencionaram.
Além das reuniões semanais, o grupo tem “outras atividades previstas”, como a realização da via-sacra ao vivo, prevista para o dia 14 de abril de 2017 (sexta-feira santa), uma peregrinação ao santuário de Fátima, recitação do terço do mês de Maria e encenação de quadros ao vivo no seu encerramento.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...