quant
Fique ligado

Ano 2010

20 restaurantes oferecem pratos típicos a metade do preço

Avatar

Publicado

em

Vinte restaurantes do Porto aderiram à iniciativa “Porto.Come”, um evento gastronómico de promoção dos sabores do Norte de Portugal e da Galiza, que decorre entre 27 e 30 de maio, na Alfândega do Porto, anunciou a organização.

O evento inclui a Rota do Gosto, que consiste num roteiro que inclui alguns dos melhores restaurantes da cidade, que disponibilizam um prato especial a metade do valor habitual da carta.

A Rota do Gosto arrancou terça feira e termina a 22 de maio.

Entre os participantes contam-se os restaurantes “A Cozinha do Manel”, “A Grade”, “Avó Maria”, “Buhle”, “Bull & Bear”, “Cafeína”, “Casa Aleixo”, “Clube da Guia”, “Comercial”, “D. Tonho”, “Ernesto Casa de Pasto”, “Foz velha”, “Líder”, “Marginal”, “mercearia”, “mesa Farta”, “Neptuno”, “O Almada”, “O paparico”, “Ponto & Virgula”,”Sessenta Setenta”, “solar Moinho de Vento”, “Uma Rosa”, “Irene Jardim” e “DOP”.

“Pataniscas com arroz de feijão”, “Polvo grelhado na brasa com batatas a murro”, “Sardinha assada”, “Vitela Mirandesa”, “Milhos com carne estufada e enchidos” e “Arroz de cabidela pica no chão”, “Lascas de bacalhau como Almada gostaria” e “Cachaço de Porco Bísaro”, são algumas das receitas incluídas no cardápio do “Porto.come”.

Organizada com o apoio da autarquia portuense, através da sua empresa municipal Porto Lazer, o “Porto.Come” destina-se a potenciar os sectores alimentar e do turismo, através da realização de um conjunto de ações, associadas às tradições gastronómicas e vínicas da Região Galaico-Duriense.

– Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Fonte: Lusa

 

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...