quant
Fique ligado

Ano 2012

1ª Garraiada em S. Mamede

Avatar

Publicado

em

Comissão de festas do Divino Espírito Santo promoveu uma garraiada. O Parque de Jogos de S. Mamede do Coronado recebeu a primeira garraiada da freguesia. Uma iniciativa com o intuito de angariar verbas para a realização das festas do Divino Espírito Santo.

A garraiada começou pelas 22 horas, onde três touros puseram à prova a valentia das pessoas que ali se encontravam. Muitos jovens e adultos corresponderam ao desafio, entraram dentro da arena e desafiaram os touros. À medida que se ia trocando o touro, o risco também ia aumentando. No final foi entregue um prémio para a melhor pega. A ideia surgiu na visita à Feira Anual da Trofa, devido ao “enorme sucesso” e à grande adesão na iniciativa da comunidade mamedense.

Infelizmente, a comissão de festas não teve a mesma sorte. “Tivemos algum público, mas não aquela afluência que estávamos de facto à espera. Até retardamos o início para que chegassem mais algumas pessoas”, afirmou Miguel Teixeira, vice-presidente da Comissão de Festas do Divino Espírito Santo.

Segundo Miguel Teixeira, o frio e o jogo de futebol, a contar para a Taça da Liga, poderão ter sido as causas para a pouca adesão. As atividades começaram às 15 horas, de sábado, dia 14 de abril, com jogos de malha, dominó, damas, cartas e uma partida de futebol. Para acompanhar a comissão de festas havia um bar a funcionar, com porco no espeto. A comissão de festas já tem em vista novas atividades para angariação de verbas. A próxima é no dia 25 de abril, quarta-feira, onde o parque de jogos de S. Mamede vai acolher o Jogo da Amizade entre as Comissões de festas do Divino Espírito Santo e a de S. Bartolomeu, de S. Romão do Coronado, que relembra “a já antiga rivalidade entre S. Romão e S. Mamede do Coronado”. Os vencedores deste jogo vão receber prémios oferecidos pelo “Café do Manel”. A iniciativa contou ainda com o apoio do Supermercado S. Bartolomeu e da Funerária de S. Mamede. Fora das quatro linhas, vai ter em funcionamento um bar com bebidas e bons petiscos.

Já no dia 20 de maio, realiza-se uma Corrida de Galgos, a contar para uma prova do Campeonato Nacional. Miguel Teixeira aproveitou para deixar uma mensagem para a comunidade: “Quero mais uma vez apelar às pessoas para comparecerem, para ajudarem a comissão de festas e para virem em força apoiar a comissão de festas no jogo contra S. Bartolomeu”. 

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...