quant
Fique ligado

Ano 2012

1ª Garraiada em S. Mamede

Publicado

em

Comissão de festas do Divino Espírito Santo promoveu uma garraiada. O Parque de Jogos de S. Mamede do Coronado recebeu a primeira garraiada da freguesia. Uma iniciativa com o intuito de angariar verbas para a realização das festas do Divino Espírito Santo.

A garraiada começou pelas 22 horas, onde três touros puseram à prova a valentia das pessoas que ali se encontravam. Muitos jovens e adultos corresponderam ao desafio, entraram dentro da arena e desafiaram os touros. À medida que se ia trocando o touro, o risco também ia aumentando. No final foi entregue um prémio para a melhor pega. A ideia surgiu na visita à Feira Anual da Trofa, devido ao “enorme sucesso” e à grande adesão na iniciativa da comunidade mamedense.

Infelizmente, a comissão de festas não teve a mesma sorte. “Tivemos algum público, mas não aquela afluência que estávamos de facto à espera. Até retardamos o início para que chegassem mais algumas pessoas”, afirmou Miguel Teixeira, vice-presidente da Comissão de Festas do Divino Espírito Santo.

Segundo Miguel Teixeira, o frio e o jogo de futebol, a contar para a Taça da Liga, poderão ter sido as causas para a pouca adesão. As atividades começaram às 15 horas, de sábado, dia 14 de abril, com jogos de malha, dominó, damas, cartas e uma partida de futebol. Para acompanhar a comissão de festas havia um bar a funcionar, com porco no espeto. A comissão de festas já tem em vista novas atividades para angariação de verbas. A próxima é no dia 25 de abril, quarta-feira, onde o parque de jogos de S. Mamede vai acolher o Jogo da Amizade entre as Comissões de festas do Divino Espírito Santo e a de S. Bartolomeu, de S. Romão do Coronado, que relembra “a já antiga rivalidade entre S. Romão e S. Mamede do Coronado”. Os vencedores deste jogo vão receber prémios oferecidos pelo “Café do Manel”. A iniciativa contou ainda com o apoio do Supermercado S. Bartolomeu e da Funerária de S. Mamede. Fora das quatro linhas, vai ter em funcionamento um bar com bebidas e bons petiscos.

Já no dia 20 de maio, realiza-se uma Corrida de Galgos, a contar para uma prova do Campeonato Nacional. Miguel Teixeira aproveitou para deixar uma mensagem para a comunidade: “Quero mais uma vez apelar às pessoas para comparecerem, para ajudarem a comissão de festas e para virem em força apoiar a comissão de festas no jogo contra S. Bartolomeu”. 

{fcomment}

Publicidade
Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2012

Verbas da Câmara para as obras da Junta tema da Assembleia

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária de dezembro da Assembleia de Freguesia de S. Romão foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Informação sobre a reunião do executivo e membros da Assembleia de Freguesia com Joana Lima sobre as “transferências deliberadas em maio de 2009 e destinadas à remodelação da Casa Quinta de S. Romão” provocou divergências.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2012

Assembleia de S. Mamede – Documentos previsionais aprovados com abstenção do PSD

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado foram aprovadas, com a abstenção do PSD, as propostas para o Plano de Atividades, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013.

O Plano de Atividades, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013 estiveram em discussão na última Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que decorreu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);