quant
Fique ligado

Ano 2007

16 ANOS A CELEBRAR O RITUAL.

Avatar

Publicado

em

Estão confirmadas as sempre desejadas Noites Ritual, festival realizado no Porto (Jardins do Palácio de Cristal) nos dias 24 e 25 de Agosto.

Com organização da Porto Lazer, e Produção Executiva da Xinfrim, o evento tem já o seu programa delineado, que como sempre não passa só pela música.

 Assim, pode-se já anunciar a presença dos CLÃ e DAVID FONSECA a 24 e 25 Agosto respectivamente.

Como sempre o preço do bilhete será simbólico e válido para os dois dias de "festa", que irá contar com 12 bandas nacionais.

Brevemente mais informações serão dadas.

CLÃ | 24 de AGOSTO

A comemorar 15 anos de carreira, os Clã estreiam o novo álbum ao vivo nas Noites Ritual Rock a 24 de Agosto. Dias antes da edição do esperado sucessor de Rosa Carne, prevista para finais de Setembro, os Clã antecipam este registo que promete surpreender pela novidade. Pop/rock português em canções da autoria de Hélder Gonçalves e letras de conceituados autores e cúmplices que ganham vida na voz inconfundível de Manuela Azevedo.

Para além do single de avanço que brevemente começará a passar nas rádios, os Clã vão dar a conhecer os restantes temas que compõem o novo trabalho da banda que vai percorrer o País nos próximos tempos.

Ao quinto álbum de originais, é inequívoco o dom de surpreender e de renovar a sonoridade que conquistou os portugueses em 1992. Depois de várias parcerias de luxo e da investida internacional que levou, no ano passado, a banda ao Brasil, Espanha, Macau e França, os Clã entraram em estúdio para compor e gravar o novo trabalho que agora teremos oportunidade de conhecer.

Publicidade

DAVID FONSECA | 25 AGOSTO

David Fonseca é uma das mais carismáticas vozes da música portuguesa. Natural de Leiria, o seu nome é indissociável ao da banda a que deu voz, o grupo Silence 4.

 

Em 2003, lança o seu primeiro disco a solo, "Sing Me Something New", onde explora novas facetas de compositor e intérprete: toca praticamente todos os instrumentos deste disco que estreou simultaneamente em mais de 150 rádios por todo o país.

 

Em 2004, David participa no projecto Humanos, dando voz a temas inéditos de António Variações ao lado de Manuela Azevedo e Camané. O sucesso do disco culmina em 3 espectáculos memoráveis nos Coliseus de Lisboa e Porto e uma actuação para 40.000 pessoas no festival Sudoeste.

 

Em 2005 chega a vez de "Our Hearts Will beat as one". Fruto de uma longa temporada de composição, 11 temas são escolhidos entre as dezenas de canções que rodearam a feitura deste disco. O disco atingiu o 1º lugar no top nacional logo após o seu lançamento e foi considerado pelos média como o melhor álbum pop do ano, tendo sido reforçado pela nomeação para o MTV European Music Awards de 2006

 

O espectáculo baseado neste "Our Hearts Will Beat As One" confirma David Fonseca como autor, compositor, intérprete e performer de excepção. Em 25 de Agosto as Noites Ritual vão receber David Fonseca, com um espectáculo que concerteza vai ficar na galeria dos grandes acontecimentos do festival.         

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...