quant
Fique ligado

jonati

Desporto

1.ª S. Silvestre Cidade da Trofa acontece a 8 de janeiro

Publicado

em

Depois das provas de BTT e da atividade recreativa do passeio das bicicletas antigas, a AR Paradela decidiu aventurar-se pelo atletismo, com a realização da 1.ª edição da S. Silvestre Cidade da Trofa.

O evento está marcado para 8 de janeiro, às 18h30, e as inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do site www.raidbttdatrofa.pt.
Além da tradicional corrida de dez quilómetros, apadrinhada pelo bougadense Rui Pedro Silva, a iniciativa conta também com uma caminhada de cinco quilómetros, com cariz lúdico.

“A ideia surgiu no seio do grupo há cerca de três anos, mas a pandemia veio adiar a sua concretização. Felizmente, este ano já podemos realizar eventos e decidimos avançar para o lançamento desta novidade”, contou ao NT, Xavier Costa, porta-voz da organização.

Aberto a toda a comunidade, o evento também tem cunho solidário, uma vez que um euro de cada inscrição reverterá para a APPACDM da Trofa. Até 10 de dezembro, a participação na corrida tem o custo de dez euros e a caminhada tem valor de inscrição de cinco euros, com oferta de t-shirt técnica e de bolo-rei e vinho do porto, ou água, no final da atividade.
A partir dessa data, o valor das inscrições sofre um acréscimo de três euros.

A S. Silvestre propriamente dita tem 600 euros de prize money para os três primeiros classificados absolutos, masculinos e femininos, e uma medalha de finisher para todos os participantes. O percurso tem início e fim na Rua Conde S. Bento e passagens pelo centro da cidade, nomeadamente através da EN14, Ciclovia Norte, Alameda da Estação e zona envolvente à estação ferroviária.

A organização estabeleceu um teto máximo de mil inscritos, mas este número será gerido tendo em conta a situação pandémica.

As inscrições pode ser feitas em https://www.raidbttdatrofa.pt

Continuar a ler...

Desporto

Paulo Monteiro eleito presidente do CD Trofense

Publicado

em

Por

Paulo Monteiro foi eleito, esta noite, presidente do Clube Desportivo Trofense.

As eleições decorreram no auditório da Junta de Freguesia de Bougado, em S. Martinho.

Dos 59 votos contabilizados, 56 foram para a lista de Paulo Monteiro, restando dois brancos e um nulo.

Continuar a ler...

Desporto

Taça da Liga. Trofense empata com Paços de Ferreira e garante apuramento do SC Braga

Publicado

em

Por

O Sporting de Braga qualificou-se este sábado para os quartos de final da Taça da Liga de futebol, ao beneficiar do empate 1-1 entre Trofense e Paços de Ferreira, em jogo da segunda jornada do Grupo D.

Depois de vencerem na visita ao Casa Pia por 1-0, com golo de Vitinha, e terem derrotado o Trofense por 3-0 na primeira jornada do agrupamento, os bracarenses somam seis pontos, inalcançáveis para os pacenses, que são segundos classificados, com dois pontos, quando falta disputar uma ronda.

Na Trofa, Maga adiantou a equipa da casa, aos 27 minutos, com Marcos Valente, na própria baliza, a dar o empate aos visitantes aos 57, quando estes já jogavam em inferioridade numérica devido à expulsão, por acumulação de amarelos, de Ferigra quatro minutos antes.

Nos quartos de final da Taça da Liga, o Sporting de Braga vai defrontar o vencedor do Grupo B, neste momento liderado pelo Sporting, com os mesmos três pontos do Rio Ave, com apenas uma jornada disputada.

C lusa

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);