quant
Fique ligado

Desporto

1.ª S. Silvestre Cidade da Trofa acontece a 8 de janeiro

Publicado

em

Depois das provas de BTT e da atividade recreativa do passeio das bicicletas antigas, a AR Paradela decidiu aventurar-se pelo atletismo, com a realização da 1.ª edição da S. Silvestre Cidade da Trofa.

O evento está marcado para 8 de janeiro, às 18h30, e as inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do site www.raidbttdatrofa.pt.
Além da tradicional corrida de dez quilómetros, apadrinhada pelo bougadense Rui Pedro Silva, a iniciativa conta também com uma caminhada de cinco quilómetros, com cariz lúdico.

“A ideia surgiu no seio do grupo há cerca de três anos, mas a pandemia veio adiar a sua concretização. Felizmente, este ano já podemos realizar eventos e decidimos avançar para o lançamento desta novidade”, contou ao NT, Xavier Costa, porta-voz da organização.

Aberto a toda a comunidade, o evento também tem cunho solidário, uma vez que um euro de cada inscrição reverterá para a APPACDM da Trofa. Até 10 de dezembro, a participação na corrida tem o custo de dez euros e a caminhada tem valor de inscrição de cinco euros, com oferta de t-shirt técnica e de bolo-rei e vinho do porto, ou água, no final da atividade.
A partir dessa data, o valor das inscrições sofre um acréscimo de três euros.

A S. Silvestre propriamente dita tem 600 euros de prize money para os três primeiros classificados absolutos, masculinos e femininos, e uma medalha de finisher para todos os participantes. O percurso tem início e fim na Rua Conde S. Bento e passagens pelo centro da cidade, nomeadamente através da EN14, Ciclovia Norte, Alameda da Estação e zona envolvente à estação ferroviária.

A organização estabeleceu um teto máximo de mil inscritos, mas este número será gerido tendo em conta a situação pandémica.

As inscrições pode ser feitas em https://www.raidbttdatrofa.pt

Continuar a ler...
Publicidade

Desporto

EAT em 3.ª na estafeta feminina no Campeonato de Portugal de Pista ao Ar Livre

No Campeonato de Portugal de Pista ao Ar Livre, que decorreu a 25 e 26 de junho, em Lisboa, a Escola de Atletismo da Trofa subiu ao pódio na estafeta feminina de 400 metros.

Publicado

em

Por

No Campeonato de Portugal de Pista ao Ar Livre, que decorreu a 25 e 26 de junho, em Lisboa, a Escola de Atletismo da Trofa subiu ao pódio na estafeta feminina de 400 metros. Diana Rodrigues, Sandra Sá, Alice Oliveira e Ana Silva conseguiram o 3.º lugar absoluto, levando mais uma medalha para o desporto trofense.

A outra estafeta feminina, de cem metros, Diana Rodrigues, Mónica Rodrigues, Sofia Santos e Sandra Sá) ficou a um lugar de conseguir subir ao pódio.

A 19 de junho, no Montemuro Vertical Run, prova a contar para a Taça de Portugal de Corrida em Montanha, Deolinda Oliveira alcançou o 3.º lugar em F50, seguida da colega de equipa Júlia Sousa.

Continuar a ler...

Desporto

Davide Figueiredo campeão do mundo de corta-mato

Davide Figueiredo sagrou-se, esta quinta-feira, campeão do mundo de corta-mato, em M50.

Publicado

em

Por

Davide Figueiredo sagrou-se, esta quinta-feira, campeão do mundo de corta-mato, em M50.

Em Tampere, Finlândia, onde decorre o Campeonato do Mundo de Atletismo Veterano, Figueiredo fez a prova em 24:20 minutos, com menos nove segundos que o 2.º classificado, Andrea Burlo, de Itália.

Continuar a ler...
EuroRegião Talks

Inscrições EuroRegião Talks

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também