quant
Fique ligado

Edição 779

? Coronado já está contagiado pela magia do Natal

Depois da intensa viagem pelos recantos do Coronado, durante todo o dia de sábado, o Pai Natal instalou-se, finalmente, na sua “casa” em pleno Largo de Feira Nova, mas sem antes ligar as luzes que, por estes dias, prometem fazer daquele um espaço especial para passear em família.

Avatar

Publicado

em

Andou a circular pela vila, não no trenó puxado por renas nem montado a cavalo, mas num camião panorâmico, que lhe permitia saudar miúdos e graúdos em cada rua. Depois da intensa viagem pelos recantos do Coronado, durante todo o dia de sábado, o Pai Natal instalou-se, finalmente, na sua “casa” em pleno Largo de Feira Nova, mas sem antes ligar as luzes que, por estes dias, prometem fazer daquele um espaço especial para passear em família. Além da casa do Pai Natal, onde também podem ser colocadas as cartas dos candidatos a receberem presentes, há um carrossel, local para fotografias natalícias e uma árvore gigante feita de guarda-chuvas, um dos símbolos da Vila, que vai mudando de cor.


A iniciativa é da responsabilidade da Junta de Freguesia do Coronado, que conta com o envolvimento das associações de pais e comissão de festas do Divino Espírito Santo, que por lá têm montadas barraquinhas onde vendem produtos alimentares e outros artigos, para angariação de fundos.
“Do esforço e daquilo que conseguimos fazer com as nossas limitações, que são sempre muitas, e sobretudo financeiras, acho que conseguimos trazer, durante este período natalício, um ambiente diferente e uma alegria que já não se via há algum tempo pela nossa freguesia”, salientou José Ferreira, presidente da Junta.
À repetição da iniciativa do “Pai Natal Sobre Rodas”, que “foi um sucesso” o ano passado, o executivo da Junta quis “acrescentar” algo que promovesse “ainda mais a alegria junto das crianças”.
Até 8 de janeiro, há diferentes atividades a acontecer ao fim de semana. Para este sábado, 17 de dezembro, está marcado um passeio de bicicleta, às 15h00, e, no dia seguinte, há parada de pais natais, a partir das 10h00.
A 7 de janeiro, às 17h00, realiza-se a primeira S. Silvestre Kids, e no último dia, 8 de janeiro, às 10h00 arranca uma caminhada de Reis, com aula de zumba.
José Ferreira destacou ainda a medida de promoção do comércio local: “Quem compra no comércio local tem direito a uma senha, a cada dez euros em compras, que deve colocar nas tômbolas instaladas nos polos da Junta de Freguesia. No dia 6 de janeiro serão sorteados vales de compras, que têm de ser descontados nos estabelecimentos comerciais do Coronado”.
Segundo o autarca, trata-se de uma “iniciativa simples, mas com muito significado”, que pretende “dar um sinal que os comerciantes não são esquecidos”.

Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...