quant
Fique ligado

Trofa

Zona envolvente à Urbanização da Barca vai ser requalificada

A Câmara Municipal da Trofa adjudicou o projeto de requalificação do espaço público da envolvência da Urbanização da Barca.

Avatar

Publicado

em

A Câmara Municipal da Trofa adjudicou o projeto de requalificação do espaço público da envolvência da Urbanização da Barca. A empresa Beiracom – Construtores, que, na Trofa, foi contratada, em junho deste ano, para a reparação de danos provocados pelas cheias e inundações no Parque das Azenhas, voltou a vencer um concurso público no concelho, agora para dar vida nova a uma área aproximada de 16 mil metros quadrados.

Segundo os documentos do projeto, o “objetivo principal” passa por “dotar o espaço de equipamentos de utilização coletiva”, como um pequeno campo de futebol com relva sintética, um parque infantil, áreas ajardinadas, equipamentos para exercício físico ao ar livre e novos percursos pedonais de ligação internos aos vários módulos habitacionais existentes na Barca.

Publicidade

O projeto prevê ainda a substituição e instalação de infraestruturas de iluminação pública e pavimentação das áreas de estacionamento.

O projeto foi adjudicado 1.337.811 euros e tem prazo de execução de dez meses.

Urbanização da Barca (imagem Google)
Projeto de requalificação da Urbanização da Barca

Ruas adjacentes vão ser alvo de reperfilamento

Os documentos dão ainda conta de que a obra incluirá o “reperfilamento” da Rua de S. José e Rua da Urbanização da Barca, assim como a criação de passeio para peões numa das faixas. Para a execução deste reperfilamento, a Câmara Municipal explica que será necessária a “aquisição/negociação de três parcelas privadas”.

Imagem Google

Imagem Google

Esta intervenção responderá, segundo a autarquia, às exigências da implementação da “nova rede de transportes públicos” e à introdução de “um percurso de autocarros nas imediações da urbanização da Barca e áreas adjacentes”.

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...