quant
Fique ligado

Edição 765

Yoga e rastreios para assinalar Mês do Coração

Até ao fim do mês, há aulas de yoga aos domingos de manhã, no Parque Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro.

Avatar

Publicado

em

Até ao fim do mês, há aulas de yoga aos domingos de manhã, no Parque Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro. A iniciativa é da Câmara Municipal da Trofa e está inserida nas atividades que assinalam o mês do Coração.
As sessões de yoga, marcadas para 15, 22 e 29 de maio, começam às 09h00 e são gratuitas.
Associados à mesma efeméride, a autarquia promove, a 8 e 22 de maio, entre as 09h30 e 12h30 na Academia Municipal – Aquaplace, rastreios de saúde, direcionados para a hipertensão arterial, hipercolesterolemia, tabagismo, diabetes, sedentarismo, stress psicossocial e nutrição.
“Maio, Mês do Coração” caracteriza-se por um conjunto de atividades que se desenvolvem ao longo de todo o mês de maio, na tentativa de alertar a população para a problemática das doenças cardiovasculares, sendo que todos os anos é dedicado a um (ou mais de um) fator de risco, em particular.
As doenças cardiovasculares continuam a ser a principal causa de morte em todo o mundo (2021). Em Portugal, são responsáveis por um terço das mortes que ocorrem todos os anos. Assim, as estratégias de prevenção assumem um papel muito importante, tais como praticar exercício, fazer uma alimentação mais cuidada e não fumar.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...