quant
Fique ligado

Edição 765

Manuel Horta apresenta “Terra” na Casa da Cultura

O artista plástico Manuel Horta vai expor, na Casa da Cultura da Trofa, um conjunto de trabalhos relacionados com a evolução tecnológica e científica e a condição humana, que sugerem uma reflexão sobre o nosso lugar no cosmos.

Avatar

Publicado

em

O artista plástico Manuel Horta vai expor, na Casa da Cultura da Trofa, um conjunto de trabalhos relacionados com a evolução tecnológica e científica e a condição humana, que sugerem uma reflexão sobre o nosso lugar no cosmos. “Terra” é inaugurada a 14 de maio e até 24 de junho estará patente naquele equipamento cultural situado no Souto da Lagoa, em Santiago de Bougado.
Segundo a sinopse da intervenção artística, Manuel Horta centrou-se na pesquisa de imagens e textos de produção artística e científica, a partir de mapas, globos, fotografias realizadas por dispositivos na órbita terrestre e textos de ficção científica. A partir de diferentes materiais e técnicas, o artista “sugere que o observador em movimento procure relacionar e criar leituras próprias dos objetos que interagem visualmente e intervêm no tempo e no espaço”.
Nascido em Almada, em 1970, Manuel Horta licenciou-se em Artes Plásticas e concluiu mestrado em Escultura, pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto. Desde 1993 assina projetos artísticos e participa em exposições coletivas.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...