quant
Fique ligado

Ano 2009

XVI Festival Internacional de Guitarra de Santo Tirso

Avatar

Publicado

em

Foto arquivo

Foto arquivoO mediático Festival Internacional de Guitarra de Santo Tirso (FIGST) conhece este ano a 16ª edição. A apresentação pública do programa de 2009 e dos vários artistas que o integram vai ter lugar na próxima segunda-feira, dia 9 de Março, pelas 11h30, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Santo Tirso.  

À semelhança dos anos transactos, o certame vai contar com sete concertos, um curso e um workshop. Para além de Portugal, países como a Austrália, Itália, Áustria, Uruguai, Polónia e Brasil vão estar representados no mais emblemático acontecimento cultural do género no nosso país, que este ano vai decorrer entre 9 e 30 de Maio. 

Este evento cultural é organizado anualmente, há 16 anos consecutivos, pela Câmara Municipal de Santo Tirso e conta com a participação de alguns dos mais conceituados guitarristas mundiais. Ciente da importância cultural a nível nacional desta iniciativa, o presidente da Autarquia, Castro Fernandes, defende que as dificuldades económicas não podem travar a organização deste evento e a contínua aposta na excelência dos artistas.  

O Festival Internacional de Guitarra teve início em Santo Tirso, no ano de 1994 e, desde então, continua a ser realizado anualmente pela Câmara Municipal de Santo Tirso (entidade promotora do evento), com o apoio da ARTAVE (direcção artística).  

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...