quant
Fique ligado

Ano 2009

XII Desfile de Carnaval em Fradelos

Avatar

Publicado

em

Foto arquivo

Foto arquivoFazer do Carnaval em Fradelos “o maior de sempre” é o principal objectivo da Koklus – Associação Juvenil de Fradelos, promotora do habitual desfile de Carnaval na freguesia, que terá lugar no dia 24 de Fevereiro, em Fradelos, Vila Nova de Famalicão.

A comemorar o 12º aniversário, a edição deste ano promete ser a melhor de sempre e para tal conta com a colaboração e participação de todos. “Este carnaval é do povo, são as pessoas que o fazem ao participarem. É um ano em que as pessoas estão tristes e vivem constantemente sob o espectro da crise, massacradas pela televisão”, explicou Mário Ferreira da Koklus, acrescentando que a Associação procura “promover a criatividade, a originalidade e sobretudo o divertimento”. “Queremos apenas que apareçam, puxem pela imaginação, mascarem-se e que se divirtam, e ao fazerem-no ainda podem ganhar um prémio”, incentivou.

A edição deste ano contempla prémios até ao 3º classificado e troféus até ao 5º nas categorias de mascarado individual, carro alegórico e grupo, sendo a participação livre e sem inscrição. Não haverá um tema em concreto, contudo é louvado pela organização sempre que são recriadas as tradições de Fradelos. “É um bom momento para mostrar aos mais jovens como eram feitas as actividades da terra”, afirmou Mário Ferreira.

O desfile terá início pelas 14.30 horas, no largo do Reis, e irá percorrer as ruas principais de Fradelos, onde se juntam vários milhares de pessoas para assistirem ao corso carnavalesco, terminando no Campo de Jogos do Grupo Desportivo de Fradelos, onde serão atribuídos os prémios.

Para assinalar o fim do Carnaval, durante a noite serão queimados os galheiros, termo único na freguesia de Fradelos, que consistem em pinheiros rodeados de silvas e mato em forma de cone, onde são colocados um boneco no topo. Os galheiros são erguidos nas praças principais e existe uma competição saudável entre os vários lugares da aldeia para demonstrarem quem tem o melhor galheiro, sendo atribuídos prémios a todos.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...