Música, alegria e muita folia enchem as ruas da cidade da Trofa na próxima terça-feira, dia 24 de Fevereiro com o mega desfile de Carnaval, numa iniciativa da Câmara Municipal da Trofa, através do pelouro da Educação. De acordo com António Pontes, vereador da Educação da autarquia, é “esperada a participação de todas as escolas e jardins-de-infância da Trofa, pelo que o desfile contará com a presença de milhares de crianças do concelho e ainda com uma adesão fantástica dos foliões”, que estarão a concurso durante o desfile, juntamente com as escolas de samba.

Sendo os critérios a avaliar a originalidade, a coreografia, o vestuário e o tema, a escola de samba vencedora receberá um prémio no valor de 300 euros, enquanto que o 1º prémio para os foliões vencedores será de 250 euros, 150 euros para o 2º lugar e 100 euros para o 3º classificado.

As crianças irão desfilar com vestuário alusivo ao tema das Invasões Francesas, que tem sido trabalhado nas escolas.

Segundo nota da autarquia, “este desafio permite que as crianças estudem o tema e aprofundem os seus conhecimentos sobre esta época, em conjunto com os professores, associações de pais e encarregados de educação”. Todos os alunos irão receber um prémio de participação no desfile.

A concentração está marcada para as 14 horas, junto ao Estádio do Clube Desportivo Trofense, com início do desfile previsto às 15 horas, que irá percorrer a EN 14 e a EN 104, entre o Estádio do Trofense e o Parque Dr. Lima Carneiro.

As inscrições para os foliões em geral estão abertas até às 17 horas do dia 23 de Fevereiro, na Divisão de Educação da Câmara Municipal da Trofa (preferencialmente, por telefone, fax, oficio ou email – educação@mun-trofa.pt) e no próprio dia entre as 13 e as 14.30 horas, no local da concentração.