quant
Fique ligado

Edição 576

Welcome to Trofa por João Pedro Costa

Avatar

Publicado

em

Palavras de cortesia aos visitantes na entrada das vilas, cidades e concelhos do nosso país é algo a que estamos habituados. Demonstra-se assim a simpatia do nosso povo, a sua reconhecida amabilidade, que procura cativar para que haja sempre um regresso.
Numa localização geográfica privilegiada ficou a Trofa, com uma porta de entrada no distrito do Porto, para quem vem de Norte e passa sob o rio Ave, através da Estrada Nacional 14, onde se pode ver, há mais de 2 anos, um placar a dizer: “OBRAS – Alteração temporária de trânsito”!
A medida excelente, foi tomada logo no início do mandato do atual executivo tendo-se revelado favorável a uma diminuição das filas de trânsito – impedindo os condutores, que vêm de Ribeirão, de virarem à esquerda para a zona do Hospital da Trofa, impondo-lhes uma volta à rotunda dos bombeiros, o que torna a circulação bem mais fluida.
Terá a palavra “temporário” diferente significado para o território nacional, que noutros lados signifique “só dura um certo tempo”, provisório ou transitório, e na Trofa queira dizer uma eternidade para se expropriar um pouco de terreno e alargar a entrada para que os peões circulem em segurança, os camiões não continuem a bater no muro e os automobilistas não se assustem quando desfazem a curva?
Tornam-se assim inglórios os lamentos da não realização das grandes obras na Trofa, como será o caso de uma nova ponte, uma variante, ou até mesmo o Metro, se pequenas obras que estarão ao alcance de uma Câmara Municipal não se concretizam com a celeridade que todos anseiam.
As terras fazem-se também de pequenas obras, e esta, é uma delas…

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...