quant
Fique ligado

Edição 434

Volta a Portugal em Bicicleta regressa ao concelho da Trofa

Avatar

Publicado

em

 

Pelo terceiro ano consecutivo, o concelho da Trofa faz parte do mapa da Volta a Portugal, recebendo uma passagem e partida de Cadetes, no dia 9, e a partida da 3ª etapa, no dia 10 de agosto. O programa da RTP1, Verão Portugal, vai estar em direto, no dia 10, a partir do Souto da Lagoa.

Já se ultimam os últimos preparativos para mais uma edição da Volta a Portugal em Bicicleta. A 75ª edição, vai estar na rua entre os dias 7 e 18 de agosto. Este ano e pelo terceiro consecutivo, o concelho da Trofa “veste-se a rigor” para receber os participantes da prova rainha do ciclismo, recebendo uma passagem e uma partida.

Assim no dia 9 de agosto, a Trofa será palco de um ponto de passagem da 2ª etapa da Volta com uma meta volante ao quilómetro 119. A passagem, que deve decorrer pelas 15.30 horas, vem de Água Longa Estrada Nacional (EN) 105, em direção ao cruzamento de S. Romão do Coronado EN318, S. Mamede do Coronado, cruzamento da Carriça entrando na EN14, seguindo por Quintão, Serra, Lantemil, Trofa-Velha, chegando à Rotunda do Catulo, de onde segue em direção a Vila do Conde.

Ainda no dia 9 de agosto e pela primeira vez, a Trofa recebe a partida da 2ª etapa da Prova Volta a Portugal de Cadetes. A partida será dada na Estação Ferroviária da Trofa, entre as 13 e as 14 horas.

Para o dia 10 de agosto, a zona da Estação Ferroviária da Trofa recebe a comitiva desta edição da Volta a Portugal em Bicicleta para dar início à 3ª etapa da Volta. Esta etapa, que ligará o concelho da Trofa a Fafe, terá um percurso de 165,8 quilómetros.

A partida será dada pelas 13 horas, seguindo em direção à Junta de Freguesia de S. Martinho de Bougado, Casa do FC Porto, Rua João de Deus, Rua Comandante Sacadura Cabral, Rotunda do Catulo pela EN104, seguindo depois pela EN14 em direção aos Bombeiros Voluntários da Trofa, Rotunda do Bombeiros, pela EN14 em direção a Vila Nova de Famalicão.

 

Trofa recebe em direto programa da RTP1 Verão Total

Pelo terceiro ano consecutivo, o concelho da Trofa volta a ser palco de um direto do programa da RTP 1 “Verão Total”, que percorre Portugal de norte a sul do País nos meses de verão. Desta vez, será no Souto da Lagoa, junto à Igreja Matriz de Santiago de Bougado, que vai decorrer o programa, entre as 11 e as 13 horas do dia 10 de agosto.

Carlos Malato e Isabel Angelino são os anfitriões de serviço que, ao longo da emissão, vão descobrir a Trofa, as suas paisagens, a sua gastronomia e tudo o que tem para oferecer à sua população e a quem visita o concelho. “Gastronomia, pontos turísticos, artesanato, grupos musicais, património natural e cultural, desporto, associativismo e muito mais será apresentado ao longo da manhã, levando o nome da Trofa além-fronteiras”, avançou fonte da autarquia.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...