quant
Fique ligado

Ano 2010

Viver Trofa deu vida ao Parque

Avatar

Publicado

em

O Parque Nossa Senhora das Dores encheu-se de vida no sábado. Viver Trofa foi o mote dado pela autarquia trofense que juntou as associações do concelho para organizar um fim-de-semana de diversão.

Num picadeiro improvisado, as charretes e os póneis trazidos pela Confraria do Cavalo, passearam os miúdos e graúdos durante a tarde de sábado. E ao som da música, as jogadoras do CAT iam marcando pontos e os atletas do Vigorosa, cestos.

Viver Trofa foi o nome dado pela autarquia ao evento, organizado pelos pelouros do Desporto, Juventude, Educação e Cultura, e que envolveu as associações do concelho numa festa para todos os trofenses.

“O anterior executivo tinha uma política de fazer uma semana inteira dedicada à juventude, com elevados custos, mas como estamos numa época de recessão, temos que ser mais comedidos nas iniciativas, portanto apostamos na inovação ao juntar os vários pelouros da Câmara Municipal e, através deles organizar uma festa que englobe todas as associações a nível cultural, recreativo, desportivo e educacional”, explicou Teresa Fernandes, vereadora da Câmara Municipal da Trofa.

Espalhadas pelo Parque, as várias barraquinhas das associações convidavam a conhecer os projectos e as iniciativas de cada uma delas. Teresa Fernandes valorizou o trabalho desenvolvido pelas colectividades: “É uma forma de despertar o associativismo e de valorizar o trabalho que ao longo do ano as associações desenvolvem no nosso concelho. Com esta iniciativa damos a possibilidade de elas interagirem e perceberem que a Câmara Municipal é uma parceira”.

Na noite de sábado subiram ao palco os alunos e professores da Academia Municipal Aquaplace, que demonstraram as actividades que podem ser praticadas no espaço. Entre Body pump, Body vive, karate ou mesmo ritmos calientes, os responsáveis garantem exercício para todos os gostos.

Em seguida foram apresentadas as atletas dos diferentes escalões do Clube Académico da Trofa e exibidos os novos equipamentos para a nova época que começa no domingo.

Os que resistiram à chuva tiveram ainda a oportunidade de ver as actuações de algumas bandas de garagem do concelho. A noite terminou com uma festa temática da juventude no M18 Bar e Café da Passagem.

Publicidade

A iniciativa Viver Trofa, levada a cabo pela autarquia, teve início na sexta-feira, com a entrega de prémios de mérito escolar aos alunos do concelho e uma palestra sobre políticas públicas para o desporto e juventude. As actividades de domingo acabaram por ser canceladas devido à chuva e vento intensos.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...