quant
Fique ligado

Ano 2010

Melhores alunos da Trofa distinguidos com prémios de mérito

Avatar

Publicado

em

A Câmara Municipal integrou a educação no Viver Trofa e começou o evento com a entrega de prémios de mérito aos melhores alunos do concelho.

Foi com música e homenagem que começou o Viver Trofa, evento da Câmara Municipal da Trofa, que ofereceu dois dias recheados de actividades para os jovens do concelho.

No primeiro dia da iniciativa, sexta-feira, a zona exterior da Academia Municipal Aquaplace transformou-se com as cadeiras e a passadeira vermelha, constituintes do cenário montado para a entrega de prémios de mérito aos melhores alunos do Ensino Básico e Secundário da Trofa.

Um a um, todos os que se distinguiram nos dois últimos anos lectivos, desde o 6º ao 12º ano, receberam um diploma e uma lembrança da autarquia trofense.

Os alunos homenageados eram das Escolas EB 2/3 de Alvarelhos, S. Romão do Coronado e Professor Napoleão Sousa Marques, Escola Secundária e Colégio da Trofa.

Esta actividade foi uma oportunidade de integrar a educação no programa de iniciativas direccionadas para os mais novos.

Joana Lima, presidente da Câmara Municipal da Trofa, estava na primeira fila e também entregou diplomas a alguns jovens. Para a autarca, a iniciativa Viver Trofa não podia começar melhor do que “com a atribuição dos prémios de mérito aos jovens do concelho que se distinguiram pelo seu trabalho e capacidade”.

“São os jovens de excelência do nosso concelho”, frisou Joana Lima, que acredita que com eles a Trofa “vai ter recursos humanos mais ricos”. “Todos os alunos estão de parabéns, mas estes sem dúvida alguma por toda a sua dedicação ao estudo”, frisou.

Publicidade

Com o Viver Trofa, a Câmara Municipal pretende “trabalhar num conceito de futuro e de dinâmica”, para “dar vida” ao concelho através de uma colaboração do associativismo.

 

Meninos Cantores comemoraram 11 anos

O Viver Trofa começou a 1 de Outubro, Dia Mundial da Música. Mas a data ainda é mais especial por marcar o aniversário dos Meninos Cantores do Município da Trofa, que comemoraram 11 anos.

Antónia Serra, maestrina do grupo, não é adepta dos aniversários, mas no caso do grupo foi importante assinalar a data. “Para um coro de crianças, 11 anos é muito tempo. Significa que alguns (meninos cantores) já casaram e é uma alegria festejar, é sinal que estamos vivos”, frisou.

Onze anos representam também “muitas obras lidas, muito trabalho de divulgação fantástico”. “Não são muitos coros infantis que têm divulgado tanto a música infantil como nós”, referiu

Os jovens deram um colorido especial ao evento e deram um “cheirinho” do que se poderá ver e ouvir no próximo espectáculo do grupo.

“Desde 2003 que temos a honra de fazer um concerto no dia do aniversário do concelho, é para nós um privilégio muito grande. É nele que investimos mais em termos de dedicação e tempo disponibilizado, porque o aniversário significa a nossa independência e é bom lembrar às crianças”, atestou Antónia Serra.

Desta vez, os meninos tiveram a presença especial de Márcia e Joana, primeira e terceira classificadas do I Festival da Canção da Trofa, respectivamente, que mostraram o talento que permanecia escondido no concelho.

A actividade terminou com a canção de parabéns endereçada aos meninos cantores e com a fotografia de grupo, com alunos, responsáveis pelas escolas e Câmara Municipal, para mais tarde recordar.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...