quant
Fique ligado

Ano 2010

Vitória de Campos, mas título para Bernardo

Avatar

Publicado

em

O madeirense Bernardo Sousa (Ford Fiesta S2000) tornou-se no mais jovem campeão de ralis, ao terminar o Rali de Mortágua na 2ª posição, logo atrás do famalicense Miguel Campos.

O 2º lugar foi o suficiente para que Bernardo Sousa, de apenas 23 anos, festejasse o seu primeiro título, já que Vítor Pascoal (Peugeot 207 S2000), que ainda podia ombrear com Sousa na disputa do campeonato, nunca demonstrou argumentos para o desfeitear. Alheio a esta disputa estava Miguel Campos (Ford Fiesta S2000), que ao realizar uma prova isenta de erros e de problemas mecânicos garantiu a primeira vitória da época. A prova realizada pelo CAC (Clube Automóvel do Centro) também coroou Adrulizo Lopes que tripula um Renault Clio R3. O piloto de Vizela “limpou” toda a concorrência e garantiu mais uma vitória na F2 ao terminar em 5º lugar da geral, conquistando mais um título de campeão nacional na classe.

Publicidade

O trofense Jorge Carvalho esteve em plano de destaque ao terminar a prova em 10º da geral e em 3º do Trophy Citroën C2. Carvalho, que desde o Rali do Centro se senta ao lado de Ricardo Marques, efectuou uma prova muito constante, embora por vezes algo exuberante, o que foi do agrado dos milhares de espectadores que se deslocaram às especiais durante os dois dias de prova.

Quando apenas falta disputar uma prova, o Rali do Algarve em meados de Novembro, já são conhecidos todos os campeões nas variadas classes: Bernardo Sousa, campeão absoluto do Campeonato de Portugal de Ralis, Ricardo Moura, campeão no Agrupamento de Produção, Adruzilo Lopes, campeão na F2, e Paulo Antunes, campeão no Challenge Trophy Citroën C2.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...