“O fado, a saudade, os lenços dos namorados, os barcos rabelos e a filigrana” são alguns temas retratados nas peças em cerâmica da exposição “Identidade” do trofense Vítor Macedo, que vai estar patente na Loja de Turismo Interativa do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, entre os dias 15 a 21 de outubro.

A “Identidade” é a nova mostra promovida pela Câmara Municipal da Trofa, que mais uma vez aceitou “o convite” da Entidade de Turismo do Porto e Norte de Portugal para “divulgar o turismo concelhio, bem como o artesanato e os seus artesãos”.

Além desta exposição, o trofense Vítor Macedo vai inaugurar neste domingo, 13 de outubro, a exposição “Comboios em Movimento”, no Centro Comercial GaiaShopping. Num espaço com “cerca de seis metros de comprimento e dois metros de largura”, vai estar “um cenário repleto de pormenores da vida quotidiana de norte a sul de Portugal”, com “aproximadamente 500 peças”, entre “comboios, bagões, carruagens, casas típicas das regiões portuguesas, edifícios religiosos e culturais, barcos, carros, pessoas, animais”.

Além disto, terá também exposta “a sua criação de símbolos portugueses, como Galos estilizados, Andorinhas e Sardinhas, em barro e pintados à mão”.