quant
Fique ligado

Trofa

Visita à Igreja de Santiago
no roteiro “O Porto de Nasoni”

a programação, que pode ser consultada no site www.torredosclerigos.pt, destaca-se a caminhada guiada gratuita da Catedral do Porto à Igreja dos Clérigos.

Avatar

Publicado

em

A Igreja Paroquial de Santiago de Bougado, no concelho da Trofa, está incluída no roteiro de visitas a edifícios projetados por Nicolau Nasoni. Esta iniciativa pretende assinalar os 250 anos do falecimento do arquiteto italiano, também mentor da Torre dos Clérigos do Porto, e está a ser preparada pelo historiador Joel Cleto, que será o guia das visitas.

A primeira jornada está agendada para o dia 8 de abril e contempla um percurso em autocarro com visitas programadas para a Casa de Ramalde, a Quinta de S. Gens, Quinta dos Bispos, Casa do Corim, a Igreja de Santiago de Bougado na Trofa e a Quinta dos Cónegos.

Publicidade

Os interessados em participar nas visitas, podem obter mais informações através do e-mail visitasclerigos@ph-tacitus.pt. Da programação, que pode ser consultada no site www.torredosclerigos.pt, destaca-se a caminhada guiada gratuita da Catedral do Porto à Igreja dos Clérigos.

Inaugurada em 1762, a Igreja de Santiago de Bougado está classificada como Imóvel de Interesse Público desde 1984, estando localizada no topo norte do Largo do Souto da Lagoa.

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...