quant
Fique ligado

Edição 601

Vila do Coronado em livro (c/ vídeo)

Avatar

Publicado

em

“Os habitantes da Vila do Coronado têm agora um instrumento que os auxilia a conhecer e aprofundar as origens da sua própria identidade e os sentidos das suas vivências como reflexão do conhecimento que agora e por esta publicação se propicia”. O excerto do prefácio escrito por Alberto Carneiro desvenda um pouco daquilo que se pode encontrar na obra “A Vila de Coronado”, escrita pelo mamedense Adalberto Costa, que a apresentou durante a Feira de Natal do Coronado, na noite de sábado, 10 de dezembro. Segundo o autor, com este livro pretendia “retratar no passado e no presente a Vila do Coronado”.
Terá sido há cerca de dois anos quando começou a escrever o livro, tendo sido “muitas, várias e diversas as razões” para o ter feito, mas “sobretudo para lembrar que no Coronado existe uma vila”. “Podem encontrar elementos que justificam e que, de alguma maneira, comprovam a origem e o percurso da vila do Coronado”, denotou.
Para a publicação deste livro, o autor contou com o apoio de vários patrocínios. Por essa razão, o livro “não entra na rede de distribuição normal” e, por isso, quem o quiser adquirir pode fazê-lo através do autor ou então pela editora Scribe.
Presente no lançamento do livro, José Ferreira, presidente da Junta de Freguesia do Coronado, afirmou que este será, “acima de tudo, um instrumento de pesquisa que traz ao de cima muito daquilo que somos hoje, enquanto comunidade, freguesia e agora e sobretudo enquanto vila”. “É uma obra muito abrangente nas mais diversas áreas, desde a religião, a política e das questões pessoais”, referiu.

 

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...