quant
Fique ligado

Ano 2011

Viagem a Espinho teve música, romaria e feira

Avatar

Publicado

em


Seniores da Trofa viajaram a Espinho num passeio organizado pela Câmara e descobriram belas praias, conheceram a feira semanal e a romaria que faz a homenagem à Senhora da Ajuda.

Espinho foi o destino de “mais de mil” idosos da Trofa, que participaram no passeio promovido pela Câmara Municipal da Trofa, na segunda-feira, 19 de setembro.

A iniciativa, que já é organizada há vários anos, voltou a ser “um sucesso”, referiu fonte da autarquia. “Os seniores puderam descobrir não só as belas praias da cidade, mas também a Feira Semanal, a Feira das Cebolas e a Romaria que por estes dias faz a homenagem à Senhora da Ajuda”, acrescentou.

A animação dominou a tarde, com a atuação da cantora Tita e das suas bailarinas.

Os trofenses foram recebidos pelo presidente da Câmara Municipal de Espinho, Pinto Moreira, e tiveram a companhia dos autarcas da Trofa, como a presidente, Joana Lima, o vereador da Ação Social, José Magalhães Moreira, e a vereadora da Educação, Teresa Fernandes. Também estiveram presentes alguns presidentes de juntas de freguesia.

O ponto alto do dia foi o piquenique-convívio, antecedido pela celebração da eucaristia pelo vigário do concelho da Trofa, Luciano Lagoa, que também fez questão de acompanhar o passeio.

“Esta é uma das muitas iniciativas que a Câmara Municipal da Trofa organiza para promover o bem-estar dos idosos e, consequentemente, para aumentar a sua qualidade de vida”, frisou a fonte.

Com mais esta atividade, a autarquia trofense “continua firme na sua aposta nas políticas sociais vocacionadas para a população mais idosa, assentando em estratégias que valorizam e promovem o desenvolvimento, a autonomia e a participação dos diferentes agentes em prol da melhoria da qualidade de vida do idoso e de um enriquecimento social e cultural das comunidades locais”.

{fcomment}

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...