quant
Fique ligado

Ano 2011

Festas de Santa Eufémia com balanço positivo

Avatar

Publicado

em


O fim de semana grande das festas de Santa Eufémia contou com muita gente. As contas ainda não estão fechadas mas a comissão acredita que este ano foi parecido com o anterior.

As festas de Santa Eufémia são umas festas muito peculiares que conseguem envolver a parte religiosa com a parte profana o que faz com que sejam muito procuradas pelos forasteiros.

Estas festas têm, anualmente, balanço positivo quer a nível de visitantes quer a nível de receitas mas, segundo a comissão de festas, este ano os visitantes ultrapassaram qualquer um dos anos anteriores. “Nunca vi tanta gente nas festas de Santa Eufémia como vi no sábado à noite, nós comissão nem sequer conseguíamos chegar ao palco. Já é sabido que por onde passa o Zé Amaro, passa muita gente também e por isso nós acreditámos que estiveram no local cerca de 3000 pessoas ou mais”, asseverou Fernando Azevedo, um dos elementos da comissão de festas.

A comissão ainda não fechou as contas deste ano mas acredita que devem rondar as do ano anterior. “O balanço até agora é positivo, ainda não fizemos as contas totais, mas anda ela por ela, mais 500 menos 500 mas está quase equivalente”, acrescentou Fernando Azevedo.

As festas terminam no fim de semana, de 24 e 25 de setembro, com o festival de concertinas e o 36º festival de Folclore. “Para terminarmos as festas em beleza vamos ter no sábado, 24 de setembro, o festival de concertinas e cantares ao desafio e no domingo, 25 de setembro, vamos ter o festival de folclore patrocinado pela Câmara Municipal da Trofa”, adiantou.

A comissão de festas deste ano vai pegar na pasta no próximo e vai começar a trabalhar logo em “janeiro ou fevereiro” uma vez que pretendem contratar um “bom artista musical” para atrair ainda mais pessoas ao Santuário da Santa Eufémia.

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...