quant
Fique ligado

Religião

Veja por onde vai passar a peregrinação de 13 de Maio em S. Romão do Coronado

Publicado

em

Mesmo com as restrições provocadas pela pandemia da Covid-19, as paróquias do concelho da Trofa têm-se desdobrado em esforços para cumprir, dentro da normalidade possível, as celebrações mais importantes do calendário católico.

Foi assim na Páscoa e será durante este mês, dedicado a Nossa Senhora de Fátima.

Em S. Romão do Coronado, tal como já tinha sido anunciado pelo pároco Rui Alves, a peregrinação da imagem de Nossa Senhora de Fátima vai ser feita de forma especial, seguindo um percurso por algumas ruas da freguesia, através de uma viatura móvel.

Em comunicado, a paróquia anunciou por onde passará a imagem peregrina e deixou algumas sugestões aos fiéis, como a colocação de velas nas janelas, varandas, portas ou passeios, obedecendo “sempre” às normas de segurança vigentes. É sugerida ainda a colocação, nas varandas ou janelas das habitações colchas, toalhas ou lençóis de cor branca, não só pelo percurso que a viatura irá fazer com a Imagem de Nossa Senhora, mas em toda a nossa paróquia.

“Para se sentirem mais próximos de Nossa Senhora, podem oferecer flor/flores para serem colocadas no andor da Nossa Senhora do dia 13.
Para tal, nos dias 10, 11 e 12 de maio iremos ter um recipiente no exterior da Igreja Paroquial e da Capela de São Bartolomeu, onde poderão deixar lá as vossas flores”, informou ainda a paróquia.

Recorde-se que as medidas de confinamento mantêm-se, pelo que não haverá procissão e os fiéis devem manter-se em casa.

Aqui está o percurso que a imagem irá fazer em S. Romão, no dia 13 de maio.

Publicidade

Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Edição 771

Visita guiada às obras da Igreja Matriz de S. Martinho

Publicado

em

Por

No dia 22 de julho, o pároco Luciano Lagoa deu início a um conjunto de visitas guiadas às obras de restauro da Igreja Matriz de S. Martinho de Bougado. Tal iniciativa visa dar a conhecer aos paroquianos o andamento das obras em curso naquela igreja, iniciadas em julho de 2021 e que estão em bom ritmo.
Durante esta visita, a técnica do restauro Sofia Lobo explicou aos paroquianos presentes os detalhes do restauro dos diversos altares, que estão agora a ser “trabalhados” para posterior pintura.
Luciano Lagoa aproveitou a oportunidade para informar que a partir de agora os paroquianos estão convidados a visitar as obras todas as sextas-feiras à tarde, a partir das 16 horas. E renovou o apelo para que a comunidade continue a apoiar o financiamento da obra, uma das mais profundas que aquele templo sofreu até ao momento.

Continuar a ler...

Edição 770

São Pantaleão, padroeiro do Porto durante cinco séculos

Existe, na freguesia do Muro, uma capela dedicada ao mártir S. Pantaleão.

Publicado

em

Por

Tendo estudado Medicina, Pantaleão tornou-se médico pessoal de César Galério. Converteu-se ao Cristianismo,vindo a ser acusado pelo imperador por ter recebido o baptismo. Preso e torturado, foi martirizado por decapitação, por se recusar a abjurar de sua fé em Nicomédia, na Ásia Menor, no ano de 303. Tinha então menos…

 

Já é assinante? Inicie sessão

Não é Assinante? Clique aqui e assine os nossos conteúdos a partir de 1 euro

 

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);