quant
Fique ligado

Religião

Veja por onde vai passar a peregrinação de 13 de Maio em S. Romão do Coronado

Avatar

Publicado

em

Mesmo com as restrições provocadas pela pandemia da Covid-19, as paróquias do concelho da Trofa têm-se desdobrado em esforços para cumprir, dentro da normalidade possível, as celebrações mais importantes do calendário católico.

Foi assim na Páscoa e será durante este mês, dedicado a Nossa Senhora de Fátima.

Publicidade

Em S. Romão do Coronado, tal como já tinha sido anunciado pelo pároco Rui Alves, a peregrinação da imagem de Nossa Senhora de Fátima vai ser feita de forma especial, seguindo um percurso por algumas ruas da freguesia, através de uma viatura móvel.

Em comunicado, a paróquia anunciou por onde passará a imagem peregrina e deixou algumas sugestões aos fiéis, como a colocação de velas nas janelas, varandas, portas ou passeios, obedecendo “sempre” às normas de segurança vigentes. É sugerida ainda a colocação, nas varandas ou janelas das habitações colchas, toalhas ou lençóis de cor branca, não só pelo percurso que a viatura irá fazer com a Imagem de Nossa Senhora, mas em toda a nossa paróquia.

“Para se sentirem mais próximos de Nossa Senhora, podem oferecer flor/flores para serem colocadas no andor da Nossa Senhora do dia 13.
Para tal, nos dias 10, 11 e 12 de maio iremos ter um recipiente no exterior da Igreja Paroquial e da Capela de São Bartolomeu, onde poderão deixar lá as vossas flores”, informou ainda a paróquia.

Recorde-se que as medidas de confinamento mantêm-se, pelo que não haverá procissão e os fiéis devem manter-se em casa.

Aqui está o percurso que a imagem irá fazer em S. Romão, no dia 13 de maio.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...