quant
Fique ligado

Ano 2012

Vamos Limpar a Trofa!

Avatar

Publicado

em

Dia 24 de março ficará marcado por mais um Limpar Portugal. Na Trofa esta iniciativa tem início pelas 8.30 horas, nas juntas de freguesia. 

Tornar os espaços verdes do concelho da Trofa mais limpos é o objetivo das equipas de coordenação que já se encontram a preparar tudo para o grande dia. No dia 24 de março, sábado, os voluntários devem encontrar-se
com a equipa coordenadora local, pelas 8.30 horas, junto às respetivas juntas de freguesia. Depois de um pequeno briefing, os voluntários e os meios serão distribuídos pelos espaços a limpar. O término oficial é pelas 13 horas. Caso os grupos decidam continuar os trabalhos de limpeza, as equipas de coordenação e os meios estarão disponíveis. 

Hélder Magalhães, coordenador do Limpar Portugal na Trofa, garante que têm conseguido angariar meios, onde conta com o apoio de muitas empresas e entidades públicas, destacando a Câmara Municipal da Trofa e a Trofáguas. Apesar de ainda não ter a noção do número de voluntários disponíveis, pois há pessoas que se inscrevem diretamente nas coordenações locais ou que aparecem sem se inscreverem, o coordenador espera que sejam cumpridos os objetivos propostos: limpar as lixeiras e manter os locais limpos.

A organização pede ainda aos voluntários que, além do vestuário adequado ao trabalho de limpeza, devem usar luvas, “para minimizar qualquer risco inerente à atividade”. “A segurança dos voluntários é um ponto crucial, e que nunca deverá ser descurado. Vamos continuar a angariar mais voluntários e meios, para que o Limpar Portugal seja novamente um sucesso”, assegurou. 

No final, Hélder Magalhães fez um apelo à comunidade: “Que as pessoas participem numa atividade deste calibre, para uma atividade cívica e, acima de tudo, para que ajudem a não repetir os erros do passado, podendo corrigir estas situações definitivamente. Que as pessoas deixem de abandonar o lixo no meio da floresta. As pessoas têm de mudar as suas atitudes”.

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...