quant
Fique ligado

Ano 2009

Valores reforça negócio na Trofa

Avatar

Publicado

em

 

A Agência Valores, o primeiro franchising nacional de compra e venda de ouro, acaba de abrir a segunda loja na Trofa, num espaço de 20 dias.

 A nova unidade da Agência Valores, situada na Rua das Indústrias, em Lantemil, Santiago de Bougado, inaugurada na passada terça-feira, vem reforçar o negócio da empresa que, com esta abertura, totaliza já vinte e três agências em território nacional.

De acordo com Rúben Chester, consultor comercial da Valores, a aposta em abrir duas lojas na Trofa resultou da objectivo da empresa “provar que duas lojas muito próximas uma da outra podem funcionar e coexistir em conjunto”. Um “mercado interessante devido à quantidade de indústrias” e a “aproximação à Maia” são os factores que explicam a aposta no concelho da Trofa, segundo Rúben Chester. As duas lojas, situadas a cerca de três quilómetros uma da outra vão funcionar da mesma maneira, havendo coordenação entre ambas. Segundo o consultor comercial da Valores, as vantagens de possuir duas lojas na mesma cidade prendem-se com a possibilidade de desta forma

“ter a percepção exacta de que o sítio que as pessoas preferem ir é, por um lado, uma loja completamente visível num centro e, por outro, num local muito bem frequentado mas mais desviado do olhar das pessoas”.

Com cerca de 40 metros quadrados, a segunda loja da Valores, em Lantemil, servirá as instalações da sede comercial, onde será instalado o escritório para o departamento comercial. De acordo com Rúben Chester, trata-se de um “local ideal com boas acessibilidades e onde se pode facilmente estacionar”.

Sobre as expectativas do negócio na nova loja, o responsável é peremptório: “pensamos chegar ao final do ano com uma facturação na ordem dos 400 mil euros.” Por sua vez, a actividade na loja localizada nas Galerias Catulo revela um balanço já “muito acima das expectativas” e considera o negócio “uma aposta ganha”. “A loja está com lucros acima dos 8 mil euros por mês”, garantiu Rúben Chester.

No futuro próximo seguem-as as aberturas de novas lojas nos concelhos limítrofes. “Estamos neste momento em negociações para a loja da Maia que é aqui muito próximo e a seguir poderá ser em Santo Tirso”, adiantou o consultor comercia, considerando”toda a zona do Ave muito importante”.

São vastos os serviços disponibilizados pela Valores: compra e venda de ouro, platina, prata e outros valores; à reciclagem de ouro; a avaliações de metais preciosos, diamantes, jóias, obras de arte, relógios e similares úteis para avaliações patrimoniais, partilhas, inventários, seguros, entre outros; a restauros e reparações especializadas, à captação de objectos em leilão; à guarda de valores e à personalização de barras de ouro.

“As nossas ideias são bastante diferentes da concorrência, tentamos ter um local onde as pessoas não se sintam constrangidas, valorizamos as peças, damos um valor real e temos muita gente que nos vem visitar não por necessidade mas por uma questão de oportunidade”, afirmou Rúben Chester.

Publicidade

A Agência Valores é especializada na comercialização e reciclagem de metais preciosos, que prevê facturar 10 milhões de euros e abrir 50 agências em Portugal este ano.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...